terça-feira, 22 de junho de 2010

Níver...

Domingo fiz 44 anos. Nem parece, o formol que uso é muito bom, me mantém conservada...rs...Foi um dia perfeito, não choveu, não fez frio, não acordei muito dolorida, consegui aproveitar o dia do meu aniversário. Meus filhos estavam todos aqui, pelo menos até o almoço. Depois teve jogo do Brasil né? E o Brasil ganhou. Então fica aquele clima gostoso.
Bom se todas as pessoas agissem sempre como se fosse natal ou dia de jogo do Brasil, já perceberam como muda o "clima" nessas ocasiões? As pessoas ficam mais felizes, mais entusiasmadas, mais solidárias, mais nacionalistas.
Então, "perfect day".
Abraços a todos!

sábado, 19 de junho de 2010

Deixa a vida me levar...sem dor!

Olá a todos. Sempre que recebo e-mails me perguntam como estou, então farei um "resumo".
Vejam, eu fui no orto que me operou dezembro. Pedi um atestado para minha perícia.
No espaço designado para o tempo ele escreveu "INCAPAZ" por tempo indeterminado.
Ao final escreveu: dor ciática rebelde a diversos tratamentos inclusive operatório.
Ai disse, "acho que isso basta...O INSS deve achar que estou de má vontade contigo, mas não tem mais solução para seu caso."

Fiquei muito triste, é o segundo médico que "desiste" de mim esse ano. Minha esperança era ele que foi super-recomendado. Eu mesmo com dor intensa, estava fazendo a fisio(completei 50 sessões dia 18), a acunpuntura e esperando que a dor diminuisse. Paralelo a issso estou estudando para o concurso de analista do TRT, a idéia era passar nesse, ficar dois anos e ir para o concurso de procurador do trabalho do MP. Então essa desistência soa como um balde de água fria.

Eu estou muito dolorida. Meu pé e perna e quadril queimam 24 horas por dia, além da sensação de formigamento. Meu rosto adormece do lado esquerdo. Minhas mãos e braços ficam dormentes a maior parte do tempo por causa da siringomielia que causou uma lesão na medula, que não tem cirurgia (a última pessoa que eu conhecia que fez a cirurgia faleceu no pós operatório em menos de 48 h).

Então mesmo lutando contra tudo isso, mesmo "remando contra a maré" parece que o ciclo vai fechando sabe?
Graças a Deus e a empresa para qual trabalhava ainda tenho plano de saúde, ainda tenho assistência de um médico especialista em dor, que considero um anjo (a clinica oferece tratamento multidisciplinar) o que me possibilita ter acompanhamento psicológico com a Dani. Lá eu posso desabafar e chorar, o que escondo da minha família, dos meus filhos, para não ficarem tristes com a situação. E se eu não tivesse?

No fundo eu sei que não posso me resignar e aceitar essa situação de tanto sofrimento por tanto tempo. Não é possível que com tanto avanço na medicina seres humanos tem que sofrer com dores intermináveis, de forma cotidiana.
TEM QUE HAVER UMA SOLUÇÃO EM ALGUM LUGAR.
É isso que me faz sair da cama e iniciar um novo dia.

abraços!

sábado, 5 de junho de 2010

Tempos de dor...

Gente me desculpem pela ausência. A dor tem me pego dia sim e o outro também. Tenho acordado com náuseas e raras vezes consigo passar "bem" o dia todo. Não sei se é efeito do medicamento ou da dor mesmo.
Tenho feito fisioterapia de segunda a sexta e acunpuntura três vezes por semana, acompanhamento com os médicos e com a psicóloga, Dani, uma querida.
A fisio e as agulhadas ajudam, mas não resolvem o problema. Agora que o frio começou aqui no Sul as coisas só tendem a piorar.
Mas não desisto. Essa semana comecei a tomar "sucupira" aquela semente que dizem é bom pra dor. Já tinha tentado tomar o magnésio, puro, não deu. Segundo a médica que me faz acunpuntura ele tem a venda pronto (magnavit) essa semana vou começar a tomar também.
Como vêem abandonei os "preconceitos"...rs... se dizem que ajuda a diminuir a dor, tô embarcando.
Passei todo o meu feriado de cama, pra vcs terem uma idéia, são 23:25, faz 25 minutos que acordei pra comer alguma coisa e voltar pra cama. Estou tomando: ibuprofeno, metadona, gabapentina, amiptryl, baclofen e omeprazol (pro estomago aguentar tudo isto!). O bacoflen é bem interessante: quando estou deitada os músculos começam a "pular", principalmente das pernas, o bacoflen diminui esses espamos.
As vezes me dá uma grande agonia por causa dessa situação, quero fazer um monte de coisas e não consigo. Estou estudando para o concurso do TRT e para o concurso do MP. Tirando o quesito "gozar de boa saúde" preencho o restante...rs. Sei lá, vai que eu melhoro né??
Beijos a todos!