Olá a todos. Sempre que recebo e-mails me perguntam como estou, então farei um "resumo".
Vejam, eu fui no orto que me operou dezembro. Pedi um atestado para minha perícia.
No espaço designado para o tempo ele escreveu "INCAPAZ" por tempo indeterminado.
Ao final escreveu: dor ciática rebelde a diversos tratamentos inclusive operatório.
Ai disse, "acho que isso basta...O INSS deve achar que estou de má vontade contigo, mas não tem mais solução para seu caso."
Fiquei muito triste, é o segundo médico que "desiste" de mim esse ano. Minha esperança era ele que foi super-recomendado. Eu mesmo com dor intensa, estava fazendo a fisio(completei 50 sessões dia 18), a acunpuntura e esperando que a dor diminuisse. Paralelo a issso estou estudando para o concurso de analista do TRT, a idéia era passar nesse, ficar dois anos e ir para o concurso de procurador do trabalho do MP. Então essa desistência soa como um balde de água fria.
Eu estou muito dolorida. Meu pé e perna e quadril queimam 24 horas por dia, além da sensação de formigamento. Meu rosto adormece do lado esquerdo. Minhas mãos e braços ficam dormentes a maior parte do tempo por causa da siringomielia que causou uma lesão na medula, que não tem cirurgia (a última pessoa que eu conhecia que fez a cirurgia faleceu no pós operatório em menos de 48 h).
Então mesmo lutando contra tudo isso, mesmo "remando contra a maré" parece que o ciclo vai fechando sabe?
Graças a Deus e a empresa para qual trabalhava ainda tenho plano de saúde, ainda tenho assistência de um médico especialista em dor, que considero um anjo (a clinica oferece tratamento multidisciplinar) o que me possibilita ter acompanhamento psicológico com a Dani. Lá eu posso desabafar e chorar, o que escondo da minha família, dos meus filhos, para não ficarem tristes com a situação. E se eu não tivesse?
No fundo eu sei que não posso me resignar e aceitar essa situação de tanto sofrimento por tanto tempo. Não é possível que com tanto avanço na medicina seres humanos tem que sofrer com dores intermináveis, de forma cotidiana.
TEM QUE HAVER UMA SOLUÇÃO EM ALGUM LUGAR.
É isso que me faz sair da cama e iniciar um novo dia.
abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Olá
Tenho fibro e fiquei muito comovida com a sua situação. Muitas vezes sinto que apenas as pessoas doentes é que são capazes de entender uma as outras do quanto tudo isso é sofrido.
Já eu, enfrento o estresse dentro da minha casa e foi por isso que adoecí, ando sendo precionada e isso tem me feito um mal imenso e o pior é que já tentei mudar as coisas, mas parece que não dá!
Muitas vezes, o que quero é apenas ficar bem quietinha no meu cantinho para tentar "fugir" do que me rodeia.
Isso é apenas um desabafo, mas o que quero neste momento é ser solidária com você.
Ontem estavamos aqui, hoje continuamos aqui e provavelmente amanhã também estaremos, então não temos para onde correr e podemos apenas continuar continuando...
Tente ficar bem, o melhor possível!
Beijos
Cris, é bem isso. As vezes eu quero apenas um cantinho...
Continuar continuando a cada dia.
Beijos querida, obrigada1
Oi Clê,
Não desanime!!!
A 'desistência' soou em mim como um balde de água fria, sinceramente meu coração doeu.
Mas para o Médico dos médicos, tudo é possível, inclusive a cura para suas dores!
E a sua garra, tem te ajudado até hoje.
Continue continuando a cada dia, SEMPRE!
Estou rezando por vc SEMPRE!!!
E vou conseguir a graça, como consegui para mim.
Muita força para você!
Bjos!
Suely.
Oi Suely,
Não sou eu que to desistindo não...rs..são os médicos, foi isso que eu disse. Eu continuo lutando, tem dias que mal consigo parar em pé, mas eu vou fazer os tratamentos vou levar minhas agulhadas, fazer os alongamentos e continuo tomando as "drogas" diárias para a dor.
Beijos, obrigada.
Postar um comentário