quinta-feira, 17 de março de 2011

Viagem a Piratuba...

Quando voltei fiz uma postagem curtinha sobre meus dias em Piratuba. Foi uma viagem incrível que achei que fosse impossivel, são 7 horas de viagem, feitas com minha prima com paradas estratégicas para descansar as costas e as pernas.
O lugar é incrível. Meu tio fez uma escolha acertada ao comprar aquele apartamento, a única dureza é subir tres andares. Mas a agua quente, a hidromassagem na estação termal, compensou. Vi vários ônibus chegando com idosos e pessoas usando muletas. Como minhas cicatrizes são bastante visíveis converse com várias pessoas com dor nas costas, algumas inclusive da minha cidade.
Essa combinação de água quente e talvez o enxofre sei lá, faz realmente as dores diminuirem. Acredito que se origem fosse apenas muscular e não neuropática traria benefícios maiores.
A outra combinação de clima e talvez de pressão (hipótese do meu marido) fez com que eu tivesse uma semana extremamente agradável, conseguindo diminuir bastante o nível da dor.Consegui brincar com meu filho, acreditem foi nossa primeira viagem depois que ele nasceu! Pra mim isso é um marco! Como foi bom ser "mãe integral", aliada a água, brincamos muito.
Mas a vida continua e voltei ao local de origem. Segunda feira ao abrir os olhos já senti a diferença, doía por toda as costas, quadril, pernas, enfim as dores de sempre, agravada com o fato de estar frio aqui. Assim mal consegui me mexer de segunda até hoje. Voltei a ter aqueles estranhos espisódios de frio/calor ao mesmo tempo, que até agora não encontrei explicação, se fosse por exemplo, menopausa, seria apenas "calorão", mas já cheguei a ficar com 34o. C e sentir calor ao mesmo tempo. Muito estranho mesmo.
Além disso a dor está irradiando para área dos rins. Meu marido que sofre dos rins há muito tempo disse pra eu tomar Buscopan junto com a metadona. E olha que aliviou. Ontem dobrei a dosagem e tudo, por conta própria.Veja a loucura, ao invés de 80 mg de metadon tomei 160, 100 mg de amiptryl, 2400 md de gabapentina e mais buscopan...(não façam isso em casa) estava desesperada em busca de um pouco de alívio, sem conseguir dormir mais que três/quatro horas por noite, bateu o desespero total. Queriam que eu fosse ao pronto socorro, mas tenho fugido de ir a hospital, acho que já disse isso, cansei de ficar internada.Não gosto, me deprime mais, então preferi muito repouso, passei tres dias deitadas, com esforço mínimo, hoje quando acordei pelo menos consegui ter forças para andar, tomar café, essas coisas cotidianas que todo mundo faz.
Também meu filho que foi comigo, voltou com uma virose, ficamos em dupla de molho. Agora ele começou a melhorar, tinha atacado garganta, ouvido, tudo.
Agora é continuar...sempre irei procurar alternativas para tentar viver sem dor, sempre.
Abraços!

Nenhum comentário: