sexta-feira, 10 de junho de 2011

Preocupação: como serão as novas pericias do INSS?

Acho que essa não é uma preocupação só minha mas de todos que obtiveram o benefício através de ação judicial.
O INSS já anunciou que todos passarão por novas perícias que serão realizadas pelo próprio INSS, com seus peritos.
Daí vem a dúvida: Se o INSS não reconhecia o direito ao benefício antes possivelmente não irá conceder agora, mesmo com nova perícia.
Então novamente será preciso ir à justiça para garantir benefício que já foi concedido via judicial?
É estranho tudo isso, pois mesmo para os beneficios concedidos administrativamente, sem passar pela justiça, o INSS já não vinha realizando perícias. Sabe-se que apesar da lei determinar que os beneficios sejam revistos a cada dois anos, há mais de uma década que o INSS não realiza tais perícias.
Então porque antes de realizar as pericias dos beneficios concedidos judicialmente o INSS não realiza as pericias dos beneficios administrativos? Evidente que o número de pessoas que estão aposentadas administrativamente é muito maior do aquelas que conseguiram o beneficio via judicial.
É realmente dificil de entender.
Falei com um amigo que trabalha no INSS. Ele me disse que realmente irão chamar todos que tiveram beneficios concedidos pela justiça, no entanto o prazo legal será obedecido. Isso significa que se meu beneficio foi concedido em janeiro de 2011 somente será reavaliada em janeiro/2013.
Bem...como o mundo irá acabar em 2012 não vou me preocupar (só rindo mesmo pra descontrair).
Abraços a todos.

2 comentários:

Dany disse...

olá Clê,
Como te disse quando te enviei o email de solicitação, acompanho o seu blog por causa da minha mae, que esta sofrendo de dor cronica na coluna após realizar bloqueios para aliviar a dor e causaram uma infecção na coluna, ela ainda sente muita dor e nos dias de crise, parece que da um branco nela e no outro dia ela nao se lembra de muitas coisas do dia da crise, mesmo coisas que as vezes aconteceram antes da dor. Pelo que o seu medico falou, pode ser mesmo do estresse da dor... Bjim e força para você!

Clê disse...

Olá Dany,
Obrigada pela visita. Eu concordo contigo a dor é muito forte, e como estou em crise todo dia não consigo lembrar mesmo.
Obrigada pela força ta??
Volte pra contar como está sua mãe.
Beijos!