De Belchior. Até ouço o vozeirão no meu ouvido...rs
Fui no médico segunda, a unica mudança é que passarei a tomar os remédios de 6 em 6 horas. Ontem foi o primeiro dia mais frio por aqui, fez 1 grau! Passei o dia enrolada nos cobertores meio afônica.
Aproveitei pra ver as noticias sobre ao Air-Bus desaparecido (vôo 447). Assisti o dia inteiro, impressionante como gostam de tirar vantagens da desgraça alheia.
Desastre de avião, para a imprensa, seja ela falada ou lida, a mídia em geral, parece que segue um "script": Primeiro dão em primeira mão a notícia, só diz que o avião ta desaparecido, ninguém sabe ninguém viu, quem deveria saber num sabe, isto em forma de plantão de notícia.
Depois falam tudo do vôo de onde vinha pra onde ia, como era a tripulação, quem estava lá, quanto tempo tinha de experiência o piloto.
Em seguida vão mostrar o movimentos nos aeroportos. De vez em quando entrevistam passageiros para medir se estão com medo ou não de voar.
Passado um dia ou dois, descobrem o resto do avião. Ontem infelizmente foi no mar.
E dá-lhe entrevistar especialistas. Gente de onde aparece tanto especialistas?
É especialista em aviação, em aviônica, em aerodinâmica, especialista militar, de acidente aéreo, especialista médico. Mil entrevistas com especialistas!
E se houver sobreviventes, sobreviverão até o resgate? Ontem disseram que sim, que a água naquele ponto tem 28 a 30 graus.
Seguindo o roteiro ainda procuram pessoas que estariam naquele vôo e que por um motivo qualquer escaparam, perderam o vôo. Será que eles procuram essas pessoas, ou elas vão até as emissoras se apresentar? Porque sempre tem.
Ah, não posso esquecer, ainda mostram as homenagens mundo afora às vítimas da tragédia. Ontem tinha um culto ecumênico na França, um minuto de silêncio no jogo de tênis e na assembléia, decretação de luto oficial essas coisas.
No fim da tarde começaram a mostrar quem eram os passageiros, sempre terá: um humanista (sociólogo, psicólogo), um médico e um casal em lua de mel, é batata!
Hoje eu não vi TV ainda. Aposto que os destroços que acharam ontem, hoje serão recolhidos e removidos para análise.
Sinto pelas famílias. A elas meus pêsames verdadeiros.
O que não concordo é a exploração da tragédia. Imagina uma rede que coloca 24 horas por dia notícias a respeito, evidente que chega uma hora que não tem mais nada a dizer e as noticias começam a se repetir.
Sou contra a exploração da tragédia humana. Dêem a noticia, acompanhem, mas transmitam aquilo que é realmente necessário. Não tem por quê encher tanta linguiça...
Agora uma coisa ninguém fala: Todos os acidentes são de aviões da Air Bus...É só voltarem e ver o modelo dos aviões envolvidos nos ultimos grandes acidentes no País.
Isso ninguém fala. É muito melhor colocar a culpa no piloto morto. Afinal mortos não falam...
Abraços a todos!
Clê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
como tu disseste os mortos nao falam mas podem comunicar de varias maneiras....ou nao?lol. sim kandoa nuticia do aviao tb axei kr os medias aproveitaram se das trajedias das pessoas mas em tudo tudo menos deste k de dinheiro a niticias...els pizam as pessoas ....bjs portugal
rosario
Postar um comentário