quarta-feira, 15 de julho de 2009
Novas preocupações...
Primeiro quero dizer que minha ausência nas postagens foi por causa de um periodo seguido de dor aguda. Não sei o que está acontecendo. Antes esses periodos de dor aguda eram menores, durando três a cinco dias, agora ele está praticamente contínuo.
Na semana passada, após o episódio da aranha-marron que picou minha filha, fiquei sem dormir duas noites, na quinta tive consulta com meu médico. Eu estava muito mal, não melhorei de lá pra cá. Fizemos n hospital um raio-x do abdomen pois eu achava que o catéter estava solto. Não estava. A dor está tremenda, meu abdomen está inchado, a ponto de eu parecer grávida de uns seis meses. Marquei para amanhã um gastro. Seja o que for vou descobrir.
Chegou o resultado do exame de útero. Estou com três miomas pequenos, um no ovário e dois no útero. Mas esse não é o motivo do inchaço segundo a ginecologista.
A dor está me deixando tremendamente depressiva. Como ter ânimo para alguma coisa com dor? Ontem me caiu a ficha de que eu tenho que fazer algo urgente a esse respeito, meu filho mais novo me perguntou pq eu estava todos os dias de pijama.
Expliquei a ele que estou de cama, com dor, sem vontade de fazer nada. Vou procurar um psicólogo. Acho que agora não dá mais pra escapar. Os médicos sempre aconselham que quem sofre de dor crônica tenha um acompanhamento psicológico. Eu fiz em 2005, daí parei. Isso pq a dor nos afeta muito, seja pelos componentes químicos presentes na medicação, seja pelos efeitos causados, é necessário é preciso o acompanhamento psicológico, alguém que nos ajude a atravessar isso, com menos dor, sei lá...
Em referência ao título: Estou tremendamente preocupada com as mortes causadas pela gripe "A". Isso porque está sendo dito que pessoas com doenças degenerativas ou crônicas, por ter o organismo mais frágil sofre um risco maior.
Tenho acompanhado atentamente aos noticiários, meu marido acha que não há motivos para se preocupar, mas eu me preocupo, principalmente porque estamos vendo contato pessoa a pessoa, sem necessariamente estar ligado a alguem que teve a gripe. Por exemplo a menina do interior de SP não teve contato com nenhum argentino e morreu por gripe "A". Como se explica? O vírus já está no nosso País. E nós, doentes crônicos, somos alvos preferenciais.
Então o que temos de fazer é reforçar o nosso organismo, formando uma barreira contra o vírus. Não adianta tomar Tamiflu. Então pensei em comprar Leucogen. Meu filho sempre teve amigdalite pois seu organismo não criava defesa contra o vírus, era só começar o inverno e pronto. Então, na época ele tomou Leucogen e nos anos seguintes a gente dava antes e ele ficava sem pegar a doença. Não estou indicando a ninguém, só estou dizendo que vou tomar pra ver o que acontece.
Não há vacina contra a gripe "A" e a vacina contra a gripe comum não funciona. Estou preocupada de verdade, pois moro em um Estado que está do lado de SP onde teve a primeira morte e na linha do RS onde já teve duas mortes. Sei lá, espero que nada aconteça que seja uma preocupação tola da minha parte.
Hoje a dor me acordou. Senti uma dor imensa que nem dava pra dizer de onde vinha, doia as costas e o abdomen, como se eu tivesse com dor nos rins. Com muita dificuldade cheguei a minha caixa de remédios, tomei duas metadonas, uma gabapentina e um dorilax e não consegui subir a escada novamente (moro em um sobrado) fui pro sofá, acordei as 09:30, com uma dor mais moderada, não tão intensa quanto antes.
Pensei em ir ao hospital tomar algo, mas nem tenho mais vontade de ir ao PS, sei lá...cansei de verdade.
No fim das contas acho que meu marido vai acabar me levando a tarde...é muito ruim ficar assim, eu acabo preocupando todo mundo. Não gosto disto. Quem tem dor crônica sabe do estou falando. Odeio a dependência, mas não há outro jeito.
Gente, se eu sumir é pq a dor está muito forte. Por hoje vou ficando por aqui.
Abraços a todos!
CLê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Clê,
Que Deus a ampare a ajude a superar este momento!
Rezarei por vc.
Grande beijo
Obrigada, minha filha ja está melhor.
beijocas
Oi Clê não é só vc que está com as dores com mais frequencia,sabe quinta feira fiquei o dia todos sem dor sem tomar remédios foi tão bom ficar sem dor que nem queria tomar os medicamento pra dormir rsrs,aconteceu esse milagre duas vezes,não existe coisa melhor no mundo ficar sem dor! mais hoje me acordei com tanta dor que doía até o calcanhar não podia pisar no chão,ainda para ajudar uma dor fortissíma de estomago!a única coisa que sou diferente de vc é pq eu mesma me injeto não preciso ir a PS.minhas veias estão com calombos coloquei abocat pelo menos fico tres dias sem as agulhas.Meu filho cobra de mim pq eu só fico na cama.Ele fala assim a mãe só fica dentro de casa nesse quarto,tens que sair pegar sol dar uma volta no shop,ai ele completa eu sei que não é facíl senti tanta dor mais vc tem que se ajudar,fico olhando para ele até ele parar depois eu agurmento a única coisa que peço para Deus que vcs nunca tenham dores crônica.Quando ele me veja injetando ele fala credo mãe dever ser horrivél essa dor para vs mesmo se injetar,é como vc fala Clê preocupar todo mundo, por não querer preocupar onde comecei eu mesma ministrar as injeções.Hoje eu vejo o quanto fui tola pq quem está sentindo essas dores sou eu não eles pq não o preocupa-los?
Em falar em gripe "A"não tenho medo quem sabe dessa eu escapo pq nunca gripei rsrs
abrç Princesa
Postar um comentário