quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coisas tristes que acontecem no caminho...

As últimas semanas foram tristes pra caramba. Há 15 dias perdi um amigo em um assalto, 39 anos, jovem de tudo. Fizeram o filho de refém, que ligou para o pai que veio ao encontro da morte. Muito triste não é mesmo?
Na quinta-feira passada, dia 1/7, perdi meu tio. Eu não o considerava só um tio, pra mim era como se fosse um segundo pai. Na adolescência eu ia pra casa deles todos os fins de semana. Meu tio morreu dormindo, do coração.
Felizmente era uma das pessoas que tenho certeza, era a mais preparada, caso realmente exista um céu, uma eternidade pela frente. Uma pessoa boa, generosa, alegre, que conseguiu criar e educar 11 filhos, sem nunca deixar que nenhum "escapasse" do caminho.
Foi muito triste a despedida, todos os filhos no velório, no enterro, foi de cortar o coração mesmo.
Ainda, na semana passada fiu chamada as pressas na casa do meu irmão que surtou após uma briga com a esposa. Quebrou um carro inteirinho. Não sobrou nada.
Pelo meu tio, pelo meu amigo, eu não pude fazer nada. Mas estou fazendo pelo meu irmão. Felizmente cheguei a tempo de evitar que algo pior acontecesse.
Desde aquele dia ele está morando conosco. Todos os dias conversamos e agora, passados 9 dias ele está mais calmo, chegando naquela conclusão que separar é a melhor solução. Eu disse a ele que em breve vamos rir disso tudo.
A vida é algo complexo mas que tem que ser levada de uma forma simples, como meu tio fez, brincando, nas horas certas aconselhando, conseguindo aparar as arestas.
Tenho certeza que as coisas se ajeitarão, que a tristeza dos meus primos e do meu irmão serão aplacadas com o tempo.
A todos um grande abraço.

7 comentários:

Uska Hope disse...

Ohh querida, quanta luta... Amanhã será um novo dia, por mais que não pareça. Fique na paz!

Clê disse...

obrigada Huska,
beijos!

Marcelo Avaré disse...

puxa vida Clê... força a linda família e a do seu amigo. Mundo...mundo mudo.

Marcelo Chê

Anônimo disse...

Oi Clê,

Quanta coisa triste ao mesmo tempo!

Mas Deus dará a força necessária para todos!

Tenham Fé!

Bjos!

Suely.

Clê disse...

Obrigada Marcelo e Suely.
Nós somos só uma "casquinha" frágil, dentro de algo maior, chamado mundo e todos tem um destino.
Abraços!

Anônimo disse...

obrigado comadre e prima pela força,nâo esta nada facil ficar sem a presença do meu pai,obrigado pelas palavras de carinho,nâo è porque ele era meu pai,mas posso dizer com orgulho,era o homem mais amado pelos filhos,e pelos amigos que nâo eram poucos,pai etá fazendo muita falta. bjos

Clê disse...

E como faz falta! beijos querida!