quinta-feira, 11 de junho de 2009

Apnéia


Ola meus queridos...eu não sumi não, só estou tão dolorida que não da, de jeito nenhum, pra ficar sentada.
Vou falar desse incômodo sintoma. Até eu ter siringo eu não roncava, dormia tão silenciosamente que chegaram a colocar espelhinho na boca pra ver se eu respirava.
Dormia bem, acordava descansada, pronta para um novo dia.
Faz uns dois anos que o ronco surgiu. No caso de pessoas com a siringo a apnéia do sono é um dos sintomas e ele me "pegou" também.
Eu sempre me incomodei com ronco, não consigo dormir com alguém roncando do meu lado. Pra ter-se uma idéia da "sinfonia" que é aqui em casa meu marido ronca que dá pra ouvir na parte de cima do sobrado, meu filho mais novo também ronca (isso me preocupa) e eu também. Aliás do meu filho não é muito alto e é mais forte quando ele está resfriado.
Agora dei pra acordar quando ronco. Gente que sensação mais esquisita...rs
Eu sei que tenho que fazer exercícios com a fonoaudiológa, que o que faz minha amiga Vilma, ela está super certa. Na Associação Brasileira de Neurocirurgia é possivel encontrar estudos da apneia em pessoas portadoras de siringomielia.
Do meu marido seria mais facil de resolver. Aliás ele é muito engraçado. Basta ligar a televisão e cinco minutos depois ele está dormindo. Dorme sentado!!!! Impressionante.
Aí eu reclamo, pq quero ouvir a TV e ele diz que está acordado. Quando eu canso de ouvir isso eu vou dormir. Antes leio alguma coisa. Eu tenho o hábito de ler antes de dormir, é gostoso, parece que fixa melhor no cérebro quando é feito assim.
Bem, vim escrever para descontrair...estou no ponto máximo de dor no quadril. Na quarta, dia 17, é minha consulta com um outro especialista em quadril. Espero que ele descubra o que há de errado.
Muito frio por aqui, um pouco de chuva também. Tem seu lado bom, já não sofro com a ausencia de umidade do ar.
abraços a todos!
Clê

Um comentário:

Lé-41 disse...

Oi Clê, que pena que as dores voltaram, eu estive mal hj mas foi a cefaléia, que aliviou depois de 2 analgésicos.
Quanto ao ronco, que coisa né? Tbm sempre reclamava da minha mãe, e não é que uns 4 meses depois da cirurgia,deve ser quando apareceu a siringo, comecei roncar desperadamente tbm, e não precisa nem dormir ás vezes só de me deitar de costas aí é batata, me vejo roncando acordada, fiz polissonografia e foram várias apnéias durante o sono, ainda bem que foram de curta duração. Bjs pra vc e melhoras.