quarta-feira, 1 de julho de 2009
Chegou o dia!
Finalmente queridas chegou o meu dia.Talvez, quiça, o dia mais importante da minha vida em termos profissionais, pq em termos emocionais, os dias mais importantes (são vários) foram os dias em que dei a luz às minhas preciosidades.
Mas no lado profissional, finalmente chegou o dia do juramento. Poxa quase um mês depois de ter dado entrada, vou receber amanhâ a partir das 16:00 horas, na sede da OAB a minha tão duramente conquistada carteira da ordem.
Quando penso que há um ano atrás eu estava tão mal que era difícil até parar em pé, chegar nesse dia é uma conquista muito valiosa.
Penso nas vezes em que pensei em parar, dar um tempo, cuidar só da minha saúde e pronto. Mas no fundinho vinha a voz que dizia, tipo grilo-falante, "não desista".
Tem um lado muito feliz nisso tudo. Mas tem um lado triste também. Eu já disse que serei a primeira pessoa a ter curso superior na minha familia. Então liguei toda animada pra minha mãe pra contar do juramento. Mas não adianta. Infelizmente a ausência de cultura a impede de ver a beleza desse momento. Ela nem perguntou se poderia assistir a solenidade.E eu não quis chamar a atenção pra isso.
É muito triste mas não posso culpar minha mãe por isso. A vida toda ela foi costureira, desde os 11 anos quando ainda morava em Minas. Estudou até a 4a. série.
De todos os filhos, meu irmão fez curso técnico e é dono de uma metalúrgica, ta fazendo o que gosta, o que é mais importante. Minha irmã mais velha parou na 8a. série. Minha irmã do meio seguiu o mesmo caminho. Simplesmente pararam de estudar e pior, meus pais não se importaram.
Lembro do meu pai falando que mulher tinha mais é que aprender a cuidar de casa...rs...a cozinhar, bordar, lavar roupa, que trabalhar "fora" era coisa de homem.
Então quando minhas irmãs pararam, ninguém deu bola. A "ET" era eu que quis continuar estudando. Lembro da barriga enorme (acho que estudar pra mim é meio catastrófico, pois sempre engravido...rs) da minha primeira filha terminando o 2o. grau. O curso acabou no inicio de dezembro e em fevereiro nascia minha primeira filha. Depois quando ela já estava com 7 anos, resolvi voltar, passei na escola técnica da Universidade Federal, em contabilidade. Isso foi em 93, batata, engravidei de novo e de novo no ano seguinte...rs
Aí joguei a toalha...chega de estudar e chega de ter filho. Então entro na PUC em 2002 e engravido...rs. Acho que eu deveria usar uma camiseta com os dizeres "O Ministério da Saúde, me adverte, estudar faz mal a saude e engravida"...rs
Mas enfim, por ora estou satisfeita com o resultado. Mais satisfeita ainda de ver minhas crias orgulhosas da mãe que tem.
Hoje até brinquei, a partir de amanhã vou sair por aí dando carteiraço. Brincadeira.
Acho inclusive, que deveriam proibir aquele personagem de novela, que se auto-intitula advogado, pois é um péssimo exemplo tanto de profissional como de pai.
Aquilo não deveria ser exibido.
Então amores, apesar de não exercer como eu gostaria, amanhã pego a tão sonhada carteira e estarei pronta para a proxima etapa: que venha o Mestrado, o Doutorado, e tudo mais que possa me aguardar pela frente, pois não vou parar, ninguém nem nada irá me segurar, pois meu caminho é ascendente, sempre para cima, sempre para o alto.
Abraços a todos!
Clê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Clê,
PARABÉNS!
DE NOVO, EMBORA ATRASADO, PELO JURAMENTO!
O ÚLTIMO QUE LHE ENVIEI, FOI PELO ANIVERSÁRIO!
CONTINUE COM ESSA GARRA!!!
MESTRADO, DOUTORADO E TUDO QUE TIVER DIREITO.
Hoje, vc não pode exercer, mas o Futuro a DEUS pertence!
E, certamente ELE lhe dará as oportunidades que merece!
Enquanto isto, vá se aperfeiçoando!
Não desista!
Desculpe não ter entrado antes, para parabenizá-la no DIA, mas estive muito mal desde sábado, 27/06 por conta de uma gripe fortíssima.
Médicos, exames, remédios e repouso absoluto, foram meus dias até hoje.
Bronquite Tabagística, Sinusite e Rinite fortíssimas.
A dor que sentia nas costas, já não sabia se era da Coluna ou do Pulmão.
Fiquei apavorada!
Raio X do tórax, dos seios nasais, Aerocort S, 2 nebulizações 3x ao dia, Levoxin 500, 1 comp. após almoço, Brondilat, 7 ml 3x ao dia, tudo do Pneumo, mais Dolamin Flex, 1 de 12/12h do ortopedista, é mole?
Fora os "normais", Sinvastatina 20, Captopril 25, Alendronato de Sódio 70 + vit. E, e Rivotril...
Não posso nem ver remédio na minha frente!
Mas o que importa é a sua Vitória, e de agora em diante, o SUCESSO!
Vá aprendendo cada vez mais, pois nunca vi uma Profissão tão cheia de "caminhos"!!!
O Cliente entende de uma forma.(emocional).
O Advogado entende diferente às vezes, pois não está ligado ao emocional, como o Cliente.
O Juiz de outra forma, que não somente Leis.
Os desembargadores/Relatores, às vezes diferente dos Juízes, e por aí vai.
Ou seja: Nem sempre a Justiça é Justiça!
Sempre depende do entendimento dos Magistrados sobre as leis.
Já nem sei o que pensar...
Só aprendi uma coisa certa durante meu calvário na Justiça: enquanto não transitar em julgado, não ganhamos nem perdemos nada!
E quando você puder advogar, vai ver que é muito difícil, fazer valer o direito alheio!
Mas já estará preparada.
Parabéns, exiba sua Carteira a quantos for possível, pois sua conquista foi além de tudo que já vi!
Bjos!
Suely.
Oi Suely, então essa sua caminhada valeu a pena.
Pois é exatamente isso: Enquanto não transita em julgado a decisão não é imutável, ou seja, cabe recursos. Depois que transita, ba-bau...
Também estou super gripada, a gripe vai e vem. Sábado eu estava melhor, dai minha filha foi passar o fim de semana com o pai e voltou gripada, resultado ontem a gripe voltoutambém, com tudo. Tô eu afônica de novo, pois insiste em me atacar primeiro a garganta.
Beijos, obrigada!
CLê
Postar um comentário