quinta-feira, 9 de julho de 2009
Hare Baba, que dia!!!!!!!!!!!!
Ontem foi o dia do cão chupando manga, quase que literalmente. Primeiro não consegui dormir, alias esta noite tb não consegui dormir pois a dor está feroz, não consigo relaxar o bastante suficiente para uma boa noite de sono. Que saudade.
Acordei eram quase 10 da manhã. Ai minha filha mais velha me liga. Estava com o pé inchado, a ponto de não caber na sandália, com dor, parecia que tava queimando e queria saber o nome de uma pomadinha que a gente tem aqui em casa pra tudo: Nebacetin. É ótima para ferimento, picada de inseto, queimaduras, etc. Então lá foi ela comprar a pomada.
Não deu duas horas ela me liga chorando. A pomada não tinha feito efeito nenhum, o pe continuava inchando e estava preto. Na hora pensei: picada de aranha.Liguei para super-marido e la fomos nós leva-la no médico.
Temos uma clínica aqui perto de casa. Chegamos lá fomos atendidos por um médico péssimo (particular a consulta), que me pareceu ter preguiça de averiguar a situação. Disse que poderia ser ou não picada de aranha, mas que aguardassemos até o dia seguinte, pois se a urina ficasse escura então seria picada de aranha! Mas que sujeito mais "filha da mãe"(não falo palavrão, mas deu vontade). Ademais o soro no caso de picada de aranha marron só tem nos postos 24 horas da prefeitura. Receitou cortisona e antibiotico, mais uma profenid e pronto. O profenid ela tomou lá mesmo, enquanto aguardavamos meu marido, só ouvi ela dizendo: mãe minha pressão ta baixando, tentei segura-la, mas em virtude da minha dor não consegui. A enfermeira mais um atendente vieram correndo, solícitos atender.
Ai tiraram a pressão que tinha realmente caido com a injeção, e quando viram o pé da minha filha a impressão foi a mesma: picada de aranha. Ai fiquei indignado, se um enfermeiro tem condições de dizer que aquilo é picada de aranha, pq o infeliz do médico tinha dúvidas? E eu ainda tinha questionado a questão do tempo...
Então lá fomos nós para um posto de 24 horas.Chegamos lá estava lotado, gente por todos os lados: adulto, criancinhas, idosos. Gente sentada e de pé. Meu Deus.
Explicamos para a aenfermeira a razão de estarmos preocupadas. A enfermeira olhou e concordou que era picada de aranha. Novamente a pergunta sobre a urina. Este é um dado importante: a urina escura, mais para marrom bem escuro, é indicativo que o rim está tentando se livrar do veneno, mas é muito perigoso. Mas ela não tinha nem febre nem a urina escura. Pq a coisa toda tinha começado no final da tarde do dia anterior. O pé parecia um pão de forma, de tão inchado.
E ficamos, ficamos e ficamos. Conversei com algumas pessoas: um senhor que estava cm a esposa sem poder andar, pois tinha caido e provavelmente lesionado a coluna, e isso já no terceiro dia de ida e vinda do posto. Um casal de velhinhos, com pressão alta. A mãe de uma moça com suspeita de gripe "A". Não havia lugar para sentar-se então eu ia revezando uma cadeira com minha filha. Pessoas necessitando de atendimento urgente. Poucos médicos (3), um pediatra, para ter uma idéia tinha 52 pessoas na frente da minha filha para serem atendidos.
As 18:30 após quatro longas horas de espera fomos atendidos. E uma grata surpresa: um médico absolutamente cortês e educado. Nos deu todas as respostas, que o médico anterior não havia se preocupado em dar, e a lesão havia evoluido muito desde a hora que chegamos.
Então ela acabou tomando uma anti-têtanica, devendo ficar em observação, pois se houver piora do quadro tomará o soro. A medicação inclui antibioticos, cortisona e antialérgico. Deu uma semana de afastamento para que o pé fique bom, se tudo der certo não haverá razao para remoção de tecido necrosado, que é um dos grandes problemas da picada. Se não socorre a tempo há risco de morte, pois o veneno é letal.
Sai de lá absolutamente torta de dor. Eu disse para o meu marido que a unica coisa que eu queria ver na minha frente era meu sofazinho ou minha cama.
Não consegui comer quase nada. Por fim a amiga de minha filha passou para leva-la para casa e eu recomendei a questão dos remédios e de muita agua.
Depois disso a minha dor voltou com muita intensidade. Tomei tudo que encontrei pela frente: 4 metadonas, gaba e amiptryl. Depois tomei Baclofeno e dorilax, coroei o coquetel com um omeprazol pq não tem estomago que resista a isso.
E aqui estou, segunda noite sem dormir. Hoje tenho consulta marcada no Cajuru.
Vamos ver no que dá.
Abraços a todos!
Clê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Clê...rida passando para uma visitinha e desejar menos dor e mais humor. Aqui tudo ótimo, filhote cheio de saúde, gosto de vc tanto tanto tanto. Super fim de semama ai
Chê
Oi Clê, td bem?
Depois de td isto?
ISTO É A SAÚDE, NO BRASIL!
SÓ QUANDO PASSAMOS POR ISTO, VEMOS A REALIDADE!
E os Governantes dizendo que está melhorando!!!
Só propagandas...
Que 'via crucis' temos que percorrer, quando precisamos de atendimento médico urgente.
E se olharmos para o lado, nos sentimos SÃOS!!!
ISTO É BRASIL!
Lamento vc ter que ter passado por tudo isto, principalmente quando se trata de filhos!
Como podemos sensibilizar o LULA, para que os $ de roubalheiras e outras coisas que nem devemos dizer, seja REVERTIDO para a saúde do Brasil?
Na minha modesta opinião, TODOS deveriam contribuir, descontando-se uma pequena alíquota de TODOS os cidadãos, como foi com a CPMF.
E o que se arrecadasse, fosse direto para a SAÚDE!
Enfim, só nos resta a 'via crucis'!
Bjos!
Suely.
Oi Clê,
Espero que sua garota esta bem.
Fiquei boba com seu coquetel, pra mim qu tenho medo de remedios seria complicado.
Ouvi uma declaração de uma mulher no supernany a respeito de depressão "tem gente que não quer ficar refém de remédios mas prefere ficar refém dos sintomas". bateu forte em mim.
Será que resisto aos remédios pra ficar com a dor? doidera....
Estou tomando Nortriptilina, ela dá menos sono e menos retenção de líquido. As dores diminuaram... estou no segundo comprimido.
Desejo a vc melhora no seu estado de saúde e esperança nos dias que virão!
Beijão
Emília
Oi Emilia:
Na hora do desespero eu não penso. Mas é perigoso sim.
A Thu está melhor, ficou o fim de semana aqui em casa e ontem voltou a trabalhar.
Os remédios são para sete dias, mas ela não aguentou ficar em casa.
Beijos
Clê
Postar um comentário