sábado, 3 de outubro de 2009

Vida sem trilha sonora...


Ola meus queridos. De novo sem dormir e voltando do hospital. A noite meus pés ficaram com caimbra até cansar a musculatura, minha panturilha dói, dói tudo. Além disso dá uma sensação de "descarga elétrica", fica a sensação da dor em "choquinhos" de forma contínua.
Quando eu ainda estava no hospital pela manhã, a chefe de enfermagem veio falar comigo. Perguntou se eu estava melhor pois ela tinha me visto pouco no hospital (antes eu ia de 2 a 3 x por semana). Eu disse a ela que não melhorei nadinha, mas estou cansada de ir pra hospital. É tão sem graça, aqueles barulhinhos de máquina apitando, o barulho dos sapatos nos corredores, aquele telefone que toca insistentemente...
Então prefiro virar minhas noites insones vendo filmes...Tem música, tem trilha, tem gingle.
Fiquei pensando como seria interessante se a vida da gente tivesse trilha sonora, ja pensou nisso? Aquelas músicas de circo para as crianças enquanto brincam, as românticas enquanto vc dá um beijo no maridex, de suspense quando vc não sabe o que fazer, que caminho tomar...
Nossa eu tenho uma coleção de músicas inesquecíveis.Músicas clássicas, blues, jazz, mpb. As vezes cantarolo pra distrair a cabeça. Quando eu era "jovem"(só véio diz isto: "Ah que saudade do tempo que eu era jovem") eu cantei muito...parei quando nasceu minha primeira filha.
Hoje criamos uma comunidade para encontrar alguns pares da adolescência. E é uma delícia se encontrar. As vezes cantamos, mas as vozes hoje não são as de antigamente(outra expressão de véio...rs). A minha de tanto fumar.
Aliás nos últimos dias tenho fumado muito...Não sei se é psicológico mas enquanto fumo não penso na dor, tento pensar em outras coisas, acabo diminuindo a ansiedade.
Eu ja tive uma voz de contralto bem cuidada. Hoje é uma voz indecente...rs...não é mais nem sombra do que foi um dia. Pq cantar vai além de técnica, quem gosta canta com a alma...
Então é dificil cantar quando a alma da gente não está fortalecida. É preciso a serenidade que eu não tenho mais. Continuo revolucionária, mas mansa em virtude das circunstâncias.
Abraços a todos!

2 comentários:

Emília Simões disse...

Clê,

Dizer o quanto gostaria de vê-la melhor e me repetir mas é meu desejo com de todos que a acompanham.
não tenho fórmulas nem novidades, venho curtinho minha dor que parece ser muito, muito menor que a sua.
tentei pilates mas fiquei com uma dor danada e uma espécie de choque, não, mas como se uma tensão excessiva na cervical que incomoda pra caramba.
estou tomando parmelor de 25 e rivortil qdo não durmo mas o parmelor tem me dado bastante sono, o que é uma maravilha, somente quem passa noites sem dormir sabe o valor de uma noite de sono.
Clê vc lembra como tudo isso começou? ontem tc com um mineiro, lembre que a 24 anos atras qdo estive em BH, na feira que acontece no domingo, mal conseguia caminhar, escolhi como companheira uma senhora, pensei que seria mas fácil para mim acompanha-la kkkkkkkkk ela andou kms comprando e eu me arrastando....kkkkk
cheguei no hotel com as pernas anestesiadas e aborrecidas com os comentários dela sobre minha moleza.
Nem imagina o que se passava comigo, quando ia ao médido me receitavam vitaminas.
Muito antes, ainda menina, na escola, não consegui fazer educação física, minhas peernas doiam muito e era um esforço enorme jogar baleô.... aiai
Em casa não consegui carregar água como meus irmãos então passei para os serviços domésticos.
Cheguei á conclusão óbvia a FIBRO é amiga antiguiiiiiiiiiissima..kkkkk
é né, tenho que rir!
LARGA O CIGARRO!!!!!
beijo, que Deus a ilumine e conceda a graça de sua cura ou melhora, são sinceros votos da baiana paraguaia.
Emília

Clê disse...

Oi Emilia:
O duro da fibro é que ataca mais mulheres mesmo. Eu tenho tido muito choques. Dias atrás eu fui tentar dormir e todas as vezes que eu ia pegar no sono me dava choque e eu começava tudo de novo. Fiquei assim, tentando mais de 5 horas. Aí desisti e fui ver TV de madrugada.
Amanhã tenho médico. Quero ver se troco a gabapentina por alguma coisa que diminua os choques, pq é muito cansativo, estou com o corpo como se eu tivesse tomado uma surra.
Amiga querida saiba que mesmo a KM de distância todos os meus amigos são guardados com muito carinho em meu pensamento e em meu coração.
Beijos!!!
CLê