terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adeus ao Fenômeno...

Confesso, que como mulher não sou adepta nem fã de futebol.Só assito os jogos da copa e olha lá.
Mas ontem, a notícia internacional que pegou todo mundo de surpresa foi a aposentadoria do Ronaldo, o Fenômeno. Não vou discutir sua técnica ou nada parecido.

Quero falar de outra coisa que pouco se discute em relação ao Ronaldo. Todo mundo criticou o cara dizendo que ele estava gordo, pesado, fora de forma, etc. O que ninguém parou para pensar é que ele fez inúmeras cirurgias no joelho.
Quem sofre com dor crônica sabe que a maioria da medicação utilizada para dor contém corticoides e que esses aumentam o nosso peso.Teve uma época que cheguei a pesar 15 kg a mais do meu peso normal, eu que sempre fui uma pessoa "longelínea e magra por natureza". Então imagina uma craque de futebol que tem uma dieta superproteica para aguentar o ritmo dos exercícios. Era normal que isso acontecesse.

Segundo, o que ele falou me tocou, que ele gostaria muito de continuar mas que o físico não acompanha, que a dor o venceu.
É difícil lidar com a dor crônica, não sei se é o caso do Ronaldo, estou falando com base no que eu vejo no noticiário.
Então, abrindo sinceramente meu coração, torço para o Ronaldo - pessoa, não craque, não ídolo, se recupere.
Que seu afastamento definitivo do futebol o leve a buscar um tratamento sério que resolva as suas dores. Boa sorte Ronaldo, e, não ligue para as críticas: Somente quem sofre sabe o que é a dor.

Abraços a todos!
Clê
-->

Nenhum comentário: