segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal ...parte II










Então, segundona, a dois dias do natal...fiquei um tempão no meu quintal olhando os passarinhos, como são livres e como são felizes. A proteção que a mãe dá pros filhotinhos...acho que paz é isso!
Voltando ao assunto inicial, que eu disse que iria escrever hoje.

O lado bom do natal pra mim é reunir minha família. Nos últimos anos, por causa da doença, pra mim não tem sido tão divertido, mas eu gosto de reunir a família, gosto de ver as crianças esperando o Papai Noel, abrindo os brinquedos, os gritinhos, as risadinhas...
Meu espírito natalino está dormindo...rs...mas acho que acordará na marra nas próximas 48 horas! Eu adoro cozinhar, mas tenho cozinhado muito pouco, quase nunca. Não consigo ficar muito tempo de pé...no natal conto com a ajuda das minhas filhas lindas e da minha cunhada, então acho que vai dar certo.

Não sai pra comprar presentes pra ninguém, pq não gosto de lugares lotados, nunca gostei. Não gosto de trânsito engarrafado, lento. Antes a gente ia pra praia nos fins de ano. Mas da última vez que fomos passei muito mal, tive muitas dores por causa da viagem (que nem era tão longa) e desde então não fomos mais. Fui obrigada a largar a família e ir procurar socorro na cidade mais próxima, pq onde estávamos não tinha pronto-socorro. Eu tenho receita de remédios controlados, mas não sabia que não são aceitas em outros Estados, enfim, foi estressante.
Desde então Natal e Ano-Novo é aqui mesmo!
Vem meu irmão, às vezes minhas irmãs, meus sobrinhos, fica muito bom aquela bagunça toda...rs. Incrivel ser de uma família com tantas filhas, mas ter um contato maior com meu único irmão. Teve uma época que achavam que a gente era gêmeos, depois ele cresceu mais um pouco. Nós temos dois anos de diferença. A gente não se vê muito. Aliás minha família não se vê muito, mas está sempre em contato. Não tem aquela coisa melosa, quando é pra falar, fala mesmo, mas tem um lado bom, ninguém é falso, ninguém diz alguma coisa a seu respeito por trás, diz na "chincha", e ninguém fica magoado tb não. Não tem essa coisa de ficar de "mal". Isso é bom!

Ah, minha mãezinha nunca vem! Mas explico, minha mãe tem um bar de bairro, uma "birosca", conhece os bêbados pelo nome...rs...ela diz que época de festas é a época que mais vende, então ela não sai de lá por nada desse mundo. Então normalmente dou um pulinho pra dar um abraço na minha "veinha" no dia 25. Minha mãe sempre fui uma batalhadora, um exemplo. Foi militante política numa época que ninguém ousaria ser. Acho que tenho um lado meio "revolucionário "(já fui mais) que veio dela.Nos criou praticamente sozinha, pq meu pai era alcóolatra...era...faleceu em 1999, com câncer no esôfago. Tadinho, não gosto muito de lembrar isso não...Mas quando tava sóbrio tb era uma pessoa divertida, cantava as modas de minas, contava piadas...era bom papo, com os velhos "causos".

Tem outra coisa que gosto no natal, é o cheiro de panetone! Já perceberam que nos outros dias do ano o panetone não tem o mesmo cheiro? rs...dia de Natal, parece que o cheiro inunda a casa.
Gosto das luzes, da árvore de natal, do pisca-pisca...e da ceia, claro, ninguém é tonto pra não gostar da ceia!
E vamo embora, pq daqui a dois dias é natal, meu filho tá contando na folhinha e fazendo uma bolinha em volta, até chegar no X do natal. Então vai ter que aparecer clima na marra...

Um beijo a todos que acompanham!

Feliz Natal a todos!



Nenhum comentário: