sexta-feira, 10 de abril de 2009
Gentileza gera gentileza...
Mais uma vez rodei minha noite em claro, sem conseguir dormir.
Acho que o amiptryl não está fazendo mais o efeito tão relaxante que fazia antes.
Uma das vezes que fui internada me deram valium e apaguei rapidinho. Acho que vou pedir a substituição da medicação, se bem que o amiptryl não é medicação pra dormir, na realidade é uma medicação para depressão, mas que acaba fazendo a gente dormir.
Essa semana em si ja foi bastante dolorida então era de esperar acabar a semana assim.
Domingo irei visitar minha sogra. Na verdade procuramos levar o nosso filho mais novo pra ir ver os avós o maior número de vezes possivel. Me compadeço pois eles moram em outra cidade e a idade cada vez fica mais avançada. Minha sogra diz que não comemora mais aniversário pois cada ano que passa é um ano a menos de vida. E ela quer ver o neto o máximo que ela puder. E eu levo o máximo que eu posso. Quando eu não posso viajar de jeito nenhum, meu marido vai e leva o netinho.
Quando eu era criança meus avós (por parte de mãe) também moravam em outra cidade. A gente só se via no natal e era muito bom. Por parte de pai, infelizmente não conheci meus avós.
Acho importante manter a família o máximo possivel, unida. Um dos grandes problemas que hoje se reflete na forma de violência, é o afastamento do núcleo familiar, é o esfacelamento da família. Procuro manter a minha, da melhor forma possivel, em união. Gosto dos nossos encontros, dos nossos almoços, das conversas a mesa, de ir pra cozinha preparar um receita com as meninas ou fazer biscoitinhos com o Paulinho (esse estamos na 2a. tentativa, ainda não acertamos...rs..mas da próxima vai).
É preciso que os filhos valorizem seus avós, seus pais, seus irmãos, seus amigos. Mas também é preciso que os pais incentivem. Hoje parece que ninguém tá mais aí, não é mesmo? Ninguém dá valor pra educação, não a educação escolar, mas a educação que se recebe em casa. Ser gentil, ser cortês, ser agradável, não dizer palavrão, tratar ao próximo com civilidade. Não custa nada e o resultado é sempre muito bom: a recompensa é o amor, é o sorriso de felicidade no rosto das pessoas, sejam elas avós, sejam elas desconhecidas, pois "gentileza gera gentileza".
Uma feliz pascoa a todos, grande abraço!
Clê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário