Não voltei a toda, mas não posso deixar de colocar no blog o que penso a respeito da gripe "A", recebi um mail da minha prima que é da área de saúde, mas algumas coisas eu ja sabia.
Dia 15 quando ocorreu minha primeira internação as coisas por aqui até que estavam sossegadas, ninguém falava muito da gripe. Na semana seguinte, no dia 20 fui ao Pronto-socorro e fiquei das 06 da manhã as 14:00 em observação. No dia anterior havia dado entrada um rapaz com gripe, que faleceu poucas horas depois, cerca de 4 horas. As enfermeiras estavam endoidecidas pois algumas tinham tido contato sem estarem protegidas. Voltei pra casa fiquei esperando que falassem sobre o caso. Nada.
O primeiro caso deram como registrado em Jacarezinho. Oficialmente não chegamos a meia duzia de pessoas que morreram por causa da gripe, mas extra-oficialmente este número, aqui no Paraná está se aproximando de 30. Temos até agora 180 infectados, sendo 110 na Capital. Ontem, durante uma entrevista a Diretora do HC (que é o hospital de referência para tais casos) reclamou da ausência do anti-viral, pois as pessoas estão morrendo e o medicamento AINDA NÃO CHEGOU NO PARANÁ.
Pelo que acompanho foram enviados um lote de 15.000 para o RS. Agora acompanhe comigo: Uma pessoa precisa de 10 doses do remédio (5 dias x 2 comprimidos por dia) que tem que ser ministrado nas primeiras 48 horas, então esse remédio dá somente para 1.500 pessoas, que o numero mais ou menos que se imagina de infectados aqui no PR. Mais pessoas morrerrão pela irresponsabilidade do Governo que não está nem aí pra população.
De nada adianta o Ministro Temporão aparecer na TV e dizer que a situação está sob controle: NÃO ESTÁ.
Infelizmente não existe mais Tamiflu a venda, pois foram todos tirados das farmacias pelo Governo. Se tivesse eu aconselharia a todos a fazer um estoque que garanta remédio para todos os seus em caso de infecção pela nova gripe.
Mas o Governo precisa saber QUE O POVO NÃO É BURRO! Aposto que para os seus (dos ministros e do governo) existe uma reserva do remédio.
Tá dado o recado.
Abraços
Clê
PS: Em breve volto de verdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Cleni,
fazendo um "tour" pelo nosso grande oráculo google, e buscando resultados para uma pesquisa de nucleoplastia, me deparei direto com a página do seu blog na qual vc se despedia do ano de 2008... Sabia que inumeras pessoas sofrem com esse terrivel problema de coluna, mas vendo o seu sofrimento, vi que realmente não estou sozinha.
Sinto dores na lombar desde 2003, e de la pra ca, frequentava ortopedistas e fazias inumeros raio X, e tentava um auxilio pra dor, procurando pilates e RPG... nem preciso dizer que de nada adiantou né! Pois bem, em março desse ano descobri a hernia lombar (L5 S1), e venho tentando hidroterapia, fisio com tração, acupuntura, e outras milhoes de sugestões de fisioterapeutas, sem falar nos altos custos que venho tendo, ja que o meu plano (AMIL), não cobre várias dessas técnicas, o que é um verdadeiro absurdo, pois pago 302,00 reais mensais! Pois bem, hj estou de pé pq desde o inicio da semana estou tomando um remédio a base de morfina (codaten), e na semana que vem, esta marcada minha nucleoplastia!
Gostaria de saber ser vc conhece pessoas que tiveram sucesso com a técnica, pois estou um tanto ansiosa! Pois me vejo hj com 32 anos, sem filhos, solteira, recem curada de uma crise de transtorno de panico e stress pós traumático, e louca pra curtir minha vida...acabei melhorando a cabeça e adoeçendo o corpo...
Sou de Brasilia, vc tem msn, ou algo parecido?!
Janaina Fernandes
Obrigada e um grande abraço (janainamundim@hotmail.com)
Ola Janaina, boa tarde:
Primeiro, ja pensou na portabilidade de planos?
Vamos a questão, eu conheço várias pessoas que fizeram a nucleoplastia e em 40 dias estavam de volta ao trabalho.
Então não se preocupe, a técnica é minimamente invasiva, vc irá ficar apenas com os furos da entrada da ponteira utilizadda nas costas, não há cortes, é muito interessante.
Infelizmente no meu caso não funcionou.
Quanto ao codaten tb já tomei, a base de codeina, por um bom tempo resolveu meu problema, mas se tiver melhoras após a nucleoplastia deixe o remédio de lado...para não se viciar como a gente que vai pulando de um remédio mais forte pra outro ta?
Eu não uso msn. Mas o mail está a disposição sempre.
beijos e boa sorte.
Postar um comentário