quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma lição de esperança...

Quero agradecer a todos que enviaram mensagens nesses dez dias que estive afastada do blog. Eu fiquei muito mal da minha dor e nessas idas e vindas do hospital não dava tempo para responder, da forma como eu gosto, aos e-mails.
Durante esse periodo acompanhei a internação e as notícias a respeito, do Vice-Presidente da República José Alencar.
Devo admitir que ele emana uma segurança e uma esperança muito grande, ele nunca desanima, sempre está otimista, mesmo após a 15a. cirurgia.
Ontem antes de embarcar para a viagem, onde está como voluntário para receber tratamento contra o câncer ele disse: "Quisera Deus que todos os brasileiros tivessem este tipo de acesso a saúde".
Não posso criticar como um todo o Sistema ùnico de saúde, pois existem Países em que a assistência médica é muito pior do que em nosso País. Mas claro que ainda não temos o sistema ideal. Pessoas aguardam nas filas intermináveis uma cirurgia, uma ressonância ou qualquer outro tratamento um pouco mais complexo.
Se o Vice fosse uma pessoa comum provavelmente já teria falecido em alguma fila...
Essa é a nossa realidade.
Mas de qualquer forma, não posso deixar de admira-lo, pela persistência na luta contra a doença, pois ele possui condições financeiras para isso.
Quem dera um dia as filas acabem e as pessoas não precisem mais aguardar uma resposta do Estado aos seus males. Nós, brasileiros como um todo, pagamos imposto para isso. Quem sabe o dia que deixarem de desviar as verbas não é mesmo???
Abraços a todos!

Nenhum comentário: