domingo, 30 de agosto de 2009

Cansaço...

Ontem foi um dia terrivel de dor...sofri o dia todo. A noite acabei tomando o dobro de amiptryl para tentar dormir e supresa, não dormi. Acordei hoje super-cansada.
Pior que sono acumulado causa dor de cabeça.
Afora isso as coisas estão indo bem. Ontem lendo o artigo que postei para todos, onde é aconselhado que a gente mesmo com dor continue a viver "normalmente" fiquei pensando: como viver "normalmente"? Eu não vivo "normalmente" há muito tempo...Acho que quem sofre com dor, de início tenta levar uma vida "normal". No começo eu saía de vez em quando de casa, bem no começo em 2002. Com o tempo e as dores aumentando fui me retraindo.
Hoje eu só saio para coisas que sejam impossíveis que outras pessoas façam por mim: ir ao médico, por exemplo. Esse ultimo mês alias fui ao médico também com minhas filhas. E só. Finito.

Estou aguardando a realização do ultimo exame que está marcado para o dia 11/09. A partir dai saberei se existe a possibilidade de fazer uma nova cirurgia.
Pra piorar meu beneficio do INSS vai até 30/09. Aquilo que o perito disse na ultima vez que fui até (que ia enviar meu caso para o conselho) não deu em nada. Não recebi nenhum chamado, nenhuma carta, nada.
Evidente que vou pedir a prorrogação. São seis anos afastada do meu trabalho. Fico a pensar quanto tempo é necessário para que o INSS tome uma decisão definitiva.
Quem sabe 10 anos? Vcs se lembram que postei uma recomendação do Ministro Pimentel para que os peritos concedam os benefícios sem ficar pensando nos custos que isso traz, mas avaliando apenas se o segurado tem direito ou não ao benefício. Isso foi em maio acho. Não lembro. Espero que estejam seguindo essa recomendação.

Essa semana no PR foi presas diversas pessoas que estavam simulando (principalmente doenças mentais) para obter benefícios.
Na minha opinião o Estado tem que agir com rigor com tais pessoas. Pq a simulação de alguns causam prejuízos a muitos...O perito começa a avaliar não no sentido de que o segurado esteja realmente incapacitado, mas que existe uma simulação.
Nós que estamos incapacitados temos que provar que realmente não podemos trabalhar.
Então somos prejudicados pela ação desses criminosos. Quem aplica golpes nos cofres públicos prejudica a coletividade. Não é o patrimonio do Estado que está em jogo.
É o nosso, é de todos. Então eu torço para que todos os simuladores sejam presos, mas que os peritos sejam justos com aqueles que realmente precisam estar afastados do trabalho. Tomara!
Beijos,

10 comentários:

Emília Simões disse...

OI Clê,
Bom ter vc de volta. boa sorte no exame e que seja encontrada uma boa solução. oxalá a sua cura.
No momento o que mais doe é meu coração e pra esse o único remedio é o tempo.
Beijos e felicidades.
Deua te abençõe.

Clê disse...

Oi queridona, eu espero que sim.
Vai ficar pro fim do mês mas eu sempre tenho esperança!
beijos
Clê

serviço social disse...

Oi prima, quando vi aquela reportagem daqueles fraudadores, logo pensei, agora sim os peritos seram bem mais rigorosos e bem mais chatos na avaliação o pior que é de quem realmente precisa, por causa de poucos muitos sofrem. Bom exame que Deus ilume este médico para que ele ache a solução, cura querida não temos mas pelo menos um bom controle da dor. Beijus Cida

Clê disse...

Oi Prima, eu também espero...Toda vez que vejo essas prisões eu comemoro. Esses "%@# (palavrão) tem que ir pra cadeia mesmo pq eles prejudicam aqueles que estão atras de um direito, aqueles que agem de boa fé.
Mas também tenho o mesmo racicionio: É mais fácil os peritos acharam que a gente ta mentindo do que achar que o que relatamos é verdade. Uma pena. Até bandido tem direito ao principio da inocência (Todos são inocentes até que prove o contrário), menos nós os que realmente estamos incapacitados.
Ai Cida, se vc soubesse como to ansiosa...Semana que vem passo pela EMG e vejo se o dano no nervo não for muito grande da pra operar ainda...
beijos!!!!!!!!!!!!!!!!
Fique com Deus sempre!
Clê

serviço social disse...

Fiz este exame antes da cirurgia, foi muito chato, mais suportavel mais um tipo de dor pois ja passamos por tantas que mais uma suportamos. O meu resultado deu enfraquecimento e atrofiamento de musculos de MMII ai cobraram mais a fisio e após cirurgia. Felicidades Amiga.

Clê disse...

É verdade. O pior é achar vaga pra fazer o exame. Consegui pro dia 22 mais proximo, o restante so outubro e novembro. Loucura...rs
Obrigada Cida. Beijo grande!
Clê

Anônimo disse...

SLC.

Oi Clê!

CORAGEM!
Dia 11 está chegando, e certamente seu Benefício, vai ser estendido.

Acho que todos os Peritos, deviam ser Psicólogos, antes de qq coisa, pois 'teriam' mais capacidade para diferenciar o Fraudador do Trabalhador. (com dor), rimou não?

Espero que já esteja td bem com vc.
Eu é que tive um pinçamento na coluna, e 'fiquei de molho' uns dias.
Antes, eram os preparativos para me defender, nos processos que lhe falei.
Ainda estou em tratamento: Ranitidina, 150 mg; Naproxeno 500 mg; Fisioterapia e repouso...kkk, tenho que trabalhar, por causa dos 'Fraudadores'!!!
Marquei Perícia dia 02/09, e só tinha vaga para dia 17/09, exatamente no dia da minha Audiência Trabalhista, kkk!
A Aud. está marcada p/ 13:40, e a Perícia, p/ 15:40. Tomara que dê tempo!
E o 'pior de tudo'!
Do dia 02/09 até 17/09, dia da Perícia, certamente terei melhorado.
Se o Perito 'achar' que já estou apta p/ o trabalho, terei trabalhado com dor, e "ganharei" mais um INDEFERIMENTO!!!
Isto é a Saúde no Brasil!!!
POR CAUSA DOS FRAUDADORES!!! ABSURDO!!!

Bjos e melhoras!

Suely.

Clê disse...

Oi Suely, eu só posso agendar a partir do dia 16. Amanhã estou indo para o exame, já sei o que vai dar...dói tudo da coluna pra baixo.
Tenho ficado de cama e venho pouco na net pra não ficar muito tempo sentada.
Será que vai dar tempo? Aqui normalmente as perícias atrasam, já tive pericia marcada para as 08:30 que só ocorreu as 10:30.
Espero que dê certo.
beijos
Cl~e

Anônimo disse...

SLC.

Oi Clê,

Bom Dia!

Vai dar td certo p/ vc hj!!!
Vou rezar p/ vc, e minha reza é forte!
Deus vai na sua frente!
E Ele pode tudo!!!

Qtº ao atraso na Perícia, acontece aqui tb, mas não tanto.
O que não pode atrasar, é a Audiência Trabalhista, e já aconteceu uma vez.
E estou com um 'Pepino' p/ descascar.
A Inventariante, pediu renúncia...e não sei se ela vai comparecer na Aud. pois ela representa o Espólio, contra quem eu movi a Ação.

Em compensação, tenho uma Excelente notícia!
Saiu hj, no andamento de um dos processos, o trânsito em julgado, com Baixa Definitiva .
Isto significa que ganhei, não é?
Estou curiosa, e não posso ter a ajuda de minha filha p/ me esclarecer, pois ela está de férias, na Turquia.
Mas acho que ganhei!

CONFIE EM DEUS, ENTREGUE SEU EXAME NAS MÃOS DELE, E ELE TUDO FARÁ!

Bjos!

Suely.

Clê disse...

Suely,
Esse andamento significa que não cabe mais recursos e o processo está voltando para a vara de origem para dar inicio a execução.
Espero que de certo pra vc também.
Um beijo enorme!
Clê