sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Paradoxo...

Não posso deixar de comentar, com uma certa ironia, as discrepâncias das decisões relativas a gripe suina. Prestem atenção: Proibiram a entrada nos bancos de mais de 10 clientes por vez (para bancos até 2 caixas) e 20 clientes (para acima de 5 caixas).
É uma decisão inteligente. Agora vem o paradoxo: Pq não colocam mais onibus nos horários de pico, quando a população vem feito "sardinha em lata", sem lugar sequer para se segurar, as vezes, com 80/100 pessoas por vez? De que adianta fazerem uma prevenção quando o possivel cliente já rodou a cidade inteira de ônibus? Se ele estiver gripado já passou pra todo mundo antes mesmo de chegar no banco...
Sabe aquela distância de 1 a 4 metros que dizem que uma pessoa tem que se manter afastada uma da outra? Como seguir essa recomendação dentro de um meio de transporte?
Você passa vê as garagens lotadas de ônibus, custa para os empresários, pelo menos enquanto o risco de contágio é grande, fazer valer o valor que cada usuário paga?
Pq os Procons não estão tomando medidas efetivas para que se evite o alto lucro que as empresas fabricantes de alcool em gel estão tendo face ao aumento de casos da gripe suina. Aqui o litro de alcool em gel que antes custava em torno de R$ 3,00 passou para R$ 25,00!!!!
Tem que punir essas pessoas que pensam em levar "vantagem em tudo", a velha Lei de Gérson, principalmente no momento em que a população mais precisa.
Abaixo os empresários que só olham para o seu umbigo!!!
E por último? Escolhem para esclarecimento sobre a nova gripe o tal do "Dr. Bactéria". É o cara que antes via perigo em tudo e agora não vê risco em nada!
Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

SLC

Oi Clê!

Td bem com vc?

Pq esta última postagem em 14/08 e, sumiu???

Ou meu PC está com defeito?

Eu tb estive sumida, com alguns problemas de serviço e processos, que já estão se resolvendo.

Espero que esteja td melhor com vc e os seus.

Dê notícias, por favor, pois fico preocupada.
Se for melhor p/ vc, mande p/ o meu e-mail.

Bjos!

Suely.

Clê disse...

Poxa Suely, é mesmo!
Eu ainda não to muito bem não.Tenho passado mais deitada que de pé...rs
Aqui tem feito um clima muito irregular, sofri muito com a falta de umidade do ar, me deu dor de garganta, quer dizer acho que to na fase "do junta tudo e joga fora".
Amanhã eu posto...ta bom!
Obrigada por se preocupar comigo, amiga!
beijos
Clê