quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Relato da semana...

Gente vcs não tem noção do que é a dor que estou sentindo. Vontade de subir pelas paredes é pouco.
Desde sexta a situação é "dramaticaaaaaa" como diz Galvão Bueno. A ida ao PS pouco resolveu, no sábado eu ja estava como se tivesse passado um caminhão por cima de mim. Ainda assim viajei no domingo para a casa da querida sogra, eu não ia lá desde maio. E é minha obrigação levar meu filho para ver os avós, enquanto há tempo.
Por indicação de um amigo inclui nos meus remédios um comprimido chamado "Dividol"(12 comprimidos, R$ 22,00). Até que é bom, não some com a dor mas ajuda a diminuir. Além disso continuo tomando o amiptryl durante o dia. Tô meio "zumbi" mas paciência, prefiro ser "zumbi" menos dolorida...rs..que ser "normal" morrendo de dor.
Na terça fui ao oftalmo. Não sei se comentei mas desde 2004 tenho periodos que acordo "cega" do olho esquerdo. O médico era um querido. Me disse que na opinião dele, pode ser uma doença auto-imune (de novo vem à baila a esclerose multipla). Mas também pode ser uma obstrução da carótida, causando má circulação e consequentemente a cegueira. Resumo: tenho que fazer um eco doppler da carótida para afastar a hipótese.
Fico pensando: existiria a hipótese de esclerose múltipla sem aparecer na resso de crânio a formação das placas de mielina? Porque esse é o 4o. médico que consulto que sugere que eu tenha esclerose multipla, mas a punção lombar(fiz no ano passado, horrivel), a resso e outro exame que não lembro o nome deram negativas. Por outro lado, explicaria a parestesia nas mãos, a "cegueira" e outros sintomas relacionados..
Nesse post chega...
continuo no proximo pois os assuntos são diferentes.
Em tempo: sem dormir novamente, postando as 04 da matina....

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Cleo!!!

Eu estava à procura de qualquer coisa nova sobre fibrose, que se formou após minha artrodese em 03/2007, e encontrei seu blog, na "saga 2006/2007". Eu também vivo uma saga desde 98, sim, 1998. Onde nos RX nada aparecia. Só em 2005, após a ressonancia, descobriu-se a hernia extrusa, mas daí eu já estava perdendo sensibilidade e mobilidade, fora as dores mortificantes.
Acho que vou escrever um livro...

Desde que operei, preciso passar a maior parte do meu tempo em repouso, passar muito tempo sentada é o mesmo que perder sensibilidade na perna esquerda, acompanhada de uma dor irracional (tudo bem, agora já sei que tem o nervo pra dor, outro para a sensibilidade etc... - estou quase me formando em anatomia - a minha, claro!

Eu fiquei com sequelas,e também com uma horrivel dor chamada neuropatica (que foi dificil entender que nao era psicologica). Desde 11 de setembro(!!!)-deste ano, tenho tomado lyrica para esta dor. Ainda nao sei o que te dizer, mas parece interessante, eu troquei o codaten por ele. Daí agora acho que estou precisando acrescentar um antiinflamatorio, por causa da fibrose comprimindo o nervo em L5-S1.
Se o lyrica fizer efeito semelhante ao codaten (que nao era muito rss), mas me livrar do diclofenaco (que acabava com meu sangue - ferritina=3)... já vale.
Sei que é um pout-pourri de dor, e um remédio, mais caro que o outro, para cada.

Agora, o amiptryl, eu falei que nao quero mais ouvir o nome desta praga. A todo medico que vou, sempre me perguntam. Eu digo que é um nome que prefiro nem mencionar.
Eu tolerei ficar como "zumbi", mas daí a engordar 10kg!!!!!!!!!
Eu tomei este bicho por 2 anos, no inicio achei legal nao transpirar, mas no final eu já nem urinava mais, de tanto liquido que o bicho retinha.
Eu podia até nao urinar... mas engordar, isso é inadmissivel rsss
Brincadeira, eu procurei lidar com os 10kg a mais que ganhei, depois que passei a usa-lo, mas quando nao conseguia mais urinar... eu disse a minha médica que amitiptrilina passara a ser uma palavra maldita ("aquela que nao se diz o nome")
Bem, perdi 7 kg em 2 semanas, claro que adorei. rsss

Amiga, ja escrevi muito!

Entendi que vc vai fazer uma nova cirurgia agora. É isto?
Se sim, desejo de todo coração, muito boa sorte!

Que Deus a abençoe!

Abraços (apertadissimos)!

Tânia (RJ)

Clê disse...

Oi Tânia:
Em mim aconteceu a fibrose depois da nucleoplastia em 2003. De lá pra ca só sofrimento. A dor neuropatica é realmente irracional. Não só ao toque, as vezes a impressão é que incha tudo mesmo, só que ninguém ve nada externo.
Eu lembro de uma situação onde eu chorava de dor e mostrava pro neuro e pro meu marido onde estava doendo mas eles não viam nada e tb não podiam me tocar.
Tb engordei 13 quilos...é muito. Mas não consigo largar o amiptryl principalmente quando a dor ta muito forte eu tomo uma dose dupla e tento dormir.
É cada vez mais dificil..
Fiquei feliz que vc tenha escrito, eu não fiz a artrodese ainda, a cirurgia ta marcada para 14/12. Sinceramente não sei mais o que fazer...rs...mas eu faço qq coisa pra essa dor SUMIR!
beijos e abraços!
Clê