quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rumo a nova cirurgia...

Na proxima segunda darei andamento a minha proxima cirurgia - espero que seja última.
Vou fazer a artrodese da coluna lombar, espero que minha prima comente como foi sua recuperação.
Então ja estou preparada para passar o fim de ano "festando na cama". Esse será mais um ano sem ir a praia- isso por causa da nossa última viajem que fizemos 18 km em 4,5 horas atrás de um pronto-socorro no último dia do ano, imagina fila de carro que não acabava mais - meu marido disse que só voltaremos a viajar quando eu estiver 100%. Eu brinco que ele vai envelhecer esperando...rs... e que já estou pronta para interdita-lo judicialmente.
Depois da experiência de tomar o relaxante muscular durante o dia a melhora foi de uns 10%. Amanhã tenho consulta, vou ver a cara que o médico vai fazer quando eu contar.
Estou entediada de ficar em casa. Não aguento mais. Tem horas que dá vontade de sair correndo (se eu pudesse faria). Há mulheres que foram "feitas" para ficar em casa, eu estou na outra classificação - não existe nada mais chato que isso. Felizmente tem meus livrinhos pra ficar lendo...
Amanhã juramento do meu primo, mais um "nobre causídico" na area. Domingo vou visitar minha sogra, desde os dia das Mães que não voltei lá. Esse foi um dos piores invernos em termos de dor...
Bem vindo SOL!
beijo a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

SLC.

Oi Clê,

Para quando é a cirurgia?
O que vc vai começar a preparar, é o pré operatório?

Vai dar tudo certo!

Já que está preparada para passar o Fim de Ano "Festando na Cama",vou enviar para seu e-mail, várias viagens para você fazer, ok?

Bjos!

Suely.

Clê disse...

Será dia 14 ou 15/12. vou confirmar no inicio de dezembro. Segunda eu pego as guias do pré-operatório e o pedido de cirurgia.Eu vou adorar "viajar" com vc no fim do ano..rs

beijosssss!

serviço social disse...

Desejo tudo de bom em mais esta cirurgia que esperamos seja a ultima e a solução de todos os problemas pois a dor crônica da coluna é a propulsão para os demais problemas, Bem sabes o que passei até fazer a artrodese. Seis parafusos, duas hastes e duas coroas, um pós operatório complicado pois teve intercorrencia em minha cirurgia, o que meu médico disse é que nunca na vida de medicina dele não tinha feito ou visto o que aconteceu, que em mil cirurgia corre-se o risco de uma ter esta intercorrência. Mas como vc me viu no pós operatório. Foi dificil sim, mas não me entreguei pois meu Deus e minha familia sempre presente foi meu socorro, minhas forças vinha de minhas irmãs que não me deixaram até que realmente estivesse recuperada, agradeço todos os dias a Deus pelas minhas irmãs, o filho e o marido que tenho. Hoje um ano após a cirurgia ainda afastada do meu trabalho sinto dores todos os dias, faço uso de tramal, codeina, mirtrax, nucleo, lyrica e demais antidepressivos a lista é grande não vem ao caso agora. E ainda estou fazendo fisioterapia tres vezes por semana junto com RPG.
Prima, vc pediu e eu não vou mentir pra vc. É claro não somos iguais e por isso não sirvo de exemplo pra ninguém, não culpo meu médico, alias tenho um bom relacionamento com ele, ligo pra ele sempre que preciso e esta sempre pronto a me atender. Peço a Deus que seu médico seja iluminado e que de tudo certo pra vc. Um grande beijo. Querida não sei se seria bom postar este depoimento, fica a seu critério. Cida

Clê disse...

Oi Cida:
Eu lembro quando vc veio na minha casa e quanto era dolorido dar um passo. Ainda lembro dos seus olhos cheio de lagrimas pela dor.
Depois da consulta de hoje fiquei mais confiante. Não há garantias, não significa que irei ficar sem dor, mas teoricamente imobilizando a coluna e substituindo o disco, a causa deve ser eliminada.
Cida, agradeço de coração sua colaboração, seu comentário, suas bençãos. Peço a Deus que sua dor se minimize cada vez mais.
Muito obrigada um grande beijo a você, PRIMA QUERIDA!
Clê