Eu adoro domingo...domingo é o dia de acordar mais tarde, é o dia da preguiça, dia de passear, dia de namorar, dia de sair de casa, de filar almoço na casa de parentes...rs
Espera, era! Isso era antes da dor. Existe duas fases na vida de quem tem dor crônica, antes e depois. Sabe aquilo de A.C (antes de Cristo) e D.C(depois de Cristo)? Pois é quem tem dor crônica tem A.D.C e D.D.C ou antes da dor crônica e depois da dor crônica.
Sabe o que caracteriza uma dor crônica? São as que se mantém por semanas ou meses...segundo a definição dos próprios estudiosos da dor. Imagina então como seria caracterizado quem ter dor por anos a fio? Não é só o meu caso...Depois de anos sofrendo e compartilhando, encontrei inúmeras pessoas que sofrem do mesmo mal, dor por anos a fio, dia e noite, noite e dia, sem nunca encontrar um alívio.
Existe uma diferença entre a dor crônica e a dor aguda. Eu tenho episódios de dor aguda, nestes casos, mesmo já utilizando um meio que teoricamente serviria para aliviar minha dor, eu sigo para o pronto-socorro. São episódios de dores fortíssimas, que me deixam absolutamente sem chão. As vezes eu não vou pro PS. Não por preguiça, mas por acreditar que nada de novo pode fazerem por mim. Já fui muito para pronto-socorro. Dai o que acontece? O plantonista te olha, balança a cabeça (deve pensar...xiii, pepino!!!) e te aplica um remédio que também, teoricamente, serve para aplacar a dor: tramadol injetável, alguns mais medrosos só aplicam profenid com dipirona (ahahahaha, não faz nem cócegas) e te mandam de volta pra casa. Duas horas depois: tchrammmm tá lá a dor de novo. Então as vezes eu me poupo. Odeio hospital mesmo!
Eu não encontrei ainda nenhuma solução para minha dor...Atualmente utilizo uma bomba de infusão intratecal de morfina. Essa bomba foi colocada em meu organismo em maio deste ano. Até agora não teve os efeitos esperados. Falarei a respeito em detalhes, na descrição de minha saga, mas hoje não estou com vontade de escrever a saga, as vezes me dá umas "loqueadas"!
Então voltando ao domingo, seria então de esperar tudo aquilo que descrevi no início. Mas sabe como tem sido meus domingos? Eu acordo com a cara inchada (deve ser de tanta medicação ou de sono) pois dormi mal a noite inteira, tenho espamos de dor mesmo dormindo(seu corpo fica dando pequenos "chutes"). Acordo as vezes enjoada, nauseabunda (rs), sem vontade pra nada, nem pra comer. Depois tomo um banho quente (fervendo de pelar porco, como diz meu marido) porque a agua quente quando a gente tá com muit dor ajuda a dar uma aliviada e aí tento tomar café da manhã. Tento...Acordo com a boca extremamente amarga por causa da amiptrylina que uso pra dormir, com gosto de sola de sapato, e, não raras vezes, não tenho fome. Belisco meio pão com café, as vezes não consigo comer nada. As vezes também o maxilar acorda duro e tenho dificuldades para deglutir, mas isso é coisa da siringomielia, segundo minhas amigas "mimis", adoraveis...também explicarei futuramente, calma, tô só no início da "saga" lembram-se?
Passando a manhã, das duas uma, ou faço almoço quando consigo ficar de pé, porque adoro cozinhar principalmente para minha família, ou não, daí cada um se vira como pode, mas eu não gosto dessa segunda opção, então mesmo dolorida faço um esforço "extra" para fazer o almoço.
Não lavo louça, isso fica a encargo das minhas filhas. Não saio pra passear, não vou ao cinema, parque, nada...Ir na casa de parentes? Nem me lembro da última vez que fiz isso. Normalmente depois do almoço tomo mais remédios pra dor e tento achar alguma coisa na televisão pra assistir, o que é bem difícil no domingo. E pronto, acabou!
Viram que emocionante? Mais emocionante que velório...rs...exceto a parte do almoço, porque ainda não vi nenhum velório com almoço, ahahahahah!
Beijo amores, bom e abençoado domingo a todos!
Clê
domingo, 14 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
NUNCA VI TANTA BESTEIRA JUNTA . ISTO É QUE É FALTA DO QUE FAZER
Bem, se você acha besteira então não leia.
Simples não?
Abraços
Clê
Aliás, complementando o comentário, nem Jesus agradou a 100%, logo...
passo por algo semelhante com uma dor de cabeça crônica, e pra quem acha que é besteira, peço a Deus que nunca passe por isso
Infelizmente tem pessoas que nunca sofreram nada e então não entendem.
Quem tem sabe do que estou falando.
Obrigada por comentar,
Abraços
Clê
A narração de tua saga é simplesmente incrível. Voce nos leva a partilhar do que voce está sentindo com uma riqueza de detalhes sem igual.
Estou lendo teu blog e encontro nele as mesmas angustias pelas quais minha mulher esta passando.
Te desejo sorte e que voce possa finalmente resolver esta loucura.
Obrigado por compartilhar conosco....
Abraços
Roberto Camps
SP Capital
Olá Roberto:
Apesar de ser dolorido, eu fico feliz quando sei que o relato das minhas experiências pode ser útil para que tem os mesmos sintomas ou tem alguém proximo, como vc, enfrentando a mesma situação.
Não é facil viver o dia e tentar superar-se.
Um abraço a você e a sua esposa e muita força que é o que todos nós precisamos pra continuar a viver.
Clê
Postar um comentário