quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A primeira "travada" a gente nunca esquece...

Bem, como eu disse, a primeira vez que me "travei" eu estava me preparando para ir trabalhar. Essa primeira vez foi em julho/2001. Mas não demorou muito para passar, aos poucos consegui me mexer, com alguma dificuldade, mas fui trabalhar. Fiquei assim por uns três dias. Muita dor, muito desconforto. Lembro que eu estava fazendo cursinho...ficar sentada nas cadeirinhas do cursinho era um terror! Quando chegava a hora do "recreio"(lembre-se eu não sou nenhuma menininha, já tava pra lá de trinta fazendo cursinho) todo mundo saía e eu ficava lá. Mas ficava porque estava muitoooooooo dolorida, só de pensar em levantar já doia.
Ia trabalhar a tarde toda torta, toda pálida, a gente fica meio "amarelo" quando está com dor.
Aí, e sempre terá os "aís", me indicaram uma injeçãozinha que era "tiro e queda"! Dexa-citoneurin. É uma injeção vermelhinha, dolorida pra chuchu pra tomar, mas que dá uma "destravada" legal!
Tinha uma farmácia na rua da minha casa e a farmacêutica, além de muito divertida e querida, era minha amiga. Então cheguei lá, pedi a tal da injeção e ela me aplicou. Na boa...Como o efeito foi bom...rs..no dia seguinte eu tava lá de novo...e de novo...e de novo. Ao todo (meu primeiro erro) tomei 11 injeções dessa até passar a dor.
O que ninguém me disse é que um dos compostos principais dessa injeção é corticóide.
Tem idéia do quanto inchei? Um monte!!!!!! Retive líquido pra caramba, fiquei com a cara parecendo um queijo ou uma lua, sei lá.
Depois se eu tivesse lido pelo menos a bula veria que primeiro tem que ter um espaço entre uma aplicação e outra, o recomendável pelo fabricante é UMA injeção a cada dois ou três dias...Eu tomava TRÊS injeções POR DIA! Doida de dar com a cabeça na parede!
Segundo erro: quando passou a dor eu esqueci. Eu tinha ido a um pronto-socorro no 1o. dia da crise, foi feito um raio-x simples, me aplicaram um Profenid e pronto. Depois comecei com as injeções por conta própria e bye-bye. Não procurei tratamento...não consultei nenhum especialista, nada.
E a coisa se acalmou...a dor sumiu e a vida voltou ao normal.
Mas, espera pra ver...nos próximos posts!

Beijos!

Clê

A bula da dexa-citoneurin pode ser consultada em:
http://www.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=66506F737449443D32343335266163743D73686F7752656164436F6D6D656E7473

Um comentário:

marciatscosta@yahoo.com.br disse...

AMIGA,VA DEVAGAR COM O DEXA,OU FICARA POIR...............
SEI BEM COMO SE SENTE..........POIS TENHO TENDINOPATIA CRONICA.........ESTA (P)DOI DIA E NOITE..........PIOR E AS INJUSTIÇAS QUE SOFREMOS................
CHEGUEI A SEGUINTE COMCLUSÃO.......INFERNO É AQUI MESMO,,COM OS NOSSOS PERITOS............UNS IDIOTAS SEM ALMA........FILHOS DA TIA DA ZONA........
KKKKKKKKKKKKKKKK

MÁS VAMOS SEGUINDO EM FRENTE.......BEIJÃOOOOOO
AMIGA