domingo, 5 de abril de 2009

Alguns medicamentos para dor crônica...


Entre a medicação adjuvante para o tratamento da dor crônica estão:

Os antidepressivos tricíclicos, com ações principalmente noradrenérgica e serotoninérgica. A droga padrão é a amitriptilina, com segunda opção para a nortriptilina.

Os anticonvulsivantes, com as opções clássicas, para a fenitoína e carbamazepina. Atualmente também os anticonvulsivantes de segunda geração, como a oxcarbazepina.

A gabapentina tem indicações definidas, sendo mesmo atualmente mais usada para dores neuropáticas do que em epilepsia. Já apresenta aprovação em dor neuropática e, tem sido mais usada nesta indicação do que em epilepsia. Alguns pacientes não tolerantes ou irresponsivos a morfina e metadona, podem ter beneficios com essa medicação.

O cloridrato de oxicodona em sua forma farmacêutica bifásica de liberação controlada - acrocontin - está indicado em dores moderadas á severas e oferece benefícios diferenciais de eficácia, por não possuir efeito teto, ter potência analgésica duas vezes maior que a da morfina.

A Clonidina, que tem sua função analgésica na modulação da liberação de catecolaminas nas vias descendentes inibitórias da dor é um importante adjuvante da analgesia, sobretudo porque tem ação sinérgica com os opioides, permitindo a redução de suas doses com menor numero de efeitos adversos.

A Cetamina, um anestésico que tem sido proposto como droga par ao tratamento da dor neuropática. É a única droga não opióide com essa capacidade.

O Fentanil, transdérmico é um agente analgésico opióide eficaz, que preenche os critérios da escala analgésica da OMS, como opióide forte, para o tratamento da dor oncológica. Tem como principal vantagem a conveniência e a via de administração não invasiva.
Essas informações foram obtidas no site da sociedade brasileira de estudos da dor (SBED).

O cloridrato de oxicodona, esse é para a princesa, é o princípio ativo do oxycontin!O google deve ter te barrado, pois tem muito idiota por aí, tomando esses remédios como se fosse droga pra ter "barato", pra ficar "doidão". Tem gente irresponsável que vende esse tipo de medicamento no mercado negro e os loucos tomam. Só pra vc ter uma idéia existe uma advertência no oxycotin que ele não pode ser dividido ao meio, deve ser tomado inteiro. Isso pq se dividido pode levar a pessoa a morte, pois o principio ativo é liberado muito mais rápido.

Abraços, bom domingo!

Clê

3 comentários:

princesa disse...

Oi Clê realmente o google me barrou,logo cai a ficha só pode ser feito com cocaina ou uma concentração muito alta do Ópio para tanta advertencia,sabe mais infelismente tudo que pode nos alivar um pouco a nossa dores sempre tem ignorante para estragar

princesa disse...

Oi Clê realmente o google me barrou,logo cai a ficha deve ter substancia base Ópio ou coca, mais vc sabe que tudo que é feito para aliviar um pouco as nossas dores que infelismente sentimos muita dor mas dor mesmo,muitos idiotas usam para "viajar"

abr Princesa

Clê disse...

Ahahaha, se tem efeito duas vezes maior que a nmorfina...rs...mas não tem cocaina não.
O problema é que tem muita gente vendendo na rede para outra finalidade.
Gente que não sente dor como nós...rs
abraços queridona,
Clê