sábado, 9 de maio de 2009
Ah que saudade....
Bem, então ontem fui na apresentação de meu filho mais novo para o dia das mães.
Meu garotinho tem 6 anos, feito essa semana, e foi a primeira vez que fui na homenagem feita por ele. Lembro dos anos anteriores, eu sempre acamada ou hospitalizada. Faz um ano hoje que sai do hospital, lembro quando ele apareceu com o pai para me buscar no início do sábado a tarde. No domingo eu estava com muita dor de cabeça, só desci para almoçar junto com eles...foi muito triste.
Eu já passei por tanto "dia das mães", mas sempre a emoção é única. Lembro das meninas, a Isa sempre foi a escolhida para ler as homenagens na escola, lendo pra mim, tão bonitinha lá na frente. Lembro da Cássia, meiguinha, enfeitadas. Da Thu quando era um toquinho. Da ansiedade de entregar os cartõezinhos feito com as primeiras letras aprendidas do alfabeto, enfeitados com purpurina.
Ser mãe é uma benção. Talvez a benção mais trabalhosa e ao mesmo tempo gostosa do universo. Eu sempre me emociono eu sempre choro...sempre.
Ontem meu filho disse antes da apresentação que a professora disse que se eles cantassem bem bonito as mães iriam "chorar de feliz", e que se fosse feio elas iriam "chorar de triste". Dai ele me perguntou como eu ia chorar, eu disse "De feliz, claro, pq eu sei que vc cantará muito bonito".
É incrivel ver seu filho te homenageando, a gente dando tiauzinho se saber se eles estão nos vendo ou não.O sorriso que nos aguarda e o orgulho de ser seu filho.
Lembro de todas as lembranças que ganhei no dia das mães. Os cartõezinhos tenho guardado até hoje. Assim como os primeiros trabalhinhos, as primeiras letras, os primeiros rabiscos.
Lembro dos pequenos acidentes, de cada marquinha e cada pinta que trazem. Dos passeios nos parques, das sessões de cinema, de cada emoção única, vivida ao lado de cada filho.
Não há uma sensação como essa. É gostoso lembrar das horas e minutos que cada um nasceu. A forma como nasceram. Os cabelos, enrolados da Thu e espetadinhos do Paulo. Da manchinha na testa da Cássia, dos olhos de japonesa da Isa. Eu não tenho fotos do meu parto. Nenhum deles.
Mas tenho uma foto do exato momento que cada um veio ao mundo.
Essa guardada na memória e no peito. E irá durar pra sempre.
Abraços a todos, feliz Dia das mães a todas que me acompanham. Que vocês tenham dias felizes de mãe, como eu tenho.
Clê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário