terça-feira, 19 de maio de 2009

Tá dificil...

Ah que beleza, 2000 visitantes, graças as minhas fieis amigas que visitam esse blog todos os dias.
Gente não sei quanto a vocês mas o ar seco está me matando. Não consigo dormir mesmo seguindo as recomendações de colocar toalhas molhadas e balde com agua no quarto. Passo o dia todo com o nariz irritado, seco.
Eu lembro desta cidade no outono, chovia que dava até pena, era coisa de a gente quase virar sapo de tanto que chovia. E fazia frio também. Lembro-me que quando cheguei em Curitiba pela primeira vez, quando nos mudamos para cá, fiquei assustada com o frio. Era mes de julho e fazia algo em torno de 2º graus abaixo de zero. Hoje nem chuva, nem inverno.
Não achei que as consequências do clima, do aquecimento global fosse nos atingir tão cedo. Ai ligo a TV tá lá: nordeste inteirindo embaixo d'água, como na música de que o "sertão vai virar mar" e na outra ponta aqui no sul "o mar virando sertão", porque está tudo seco.
As outras recomendações é lavar os olhos e o nariz com soro fisiológico e ingerir bastante líquido. Imagino quem mora lá por Brasília onde a umidade do ar, normalmente, é a menor do Brasil. Deus que me livre sô!
pior é sentir os efeitos mesmo sendo uma pessoa ecologicamente correta. Eu separo o lixo organico do reciclável, nós temos coleta uma vez por semana do lixo reciclável. Eu separo oleo de cozinha utilizado em fritura, já tenho mais de 10 litros de oleo que aqui são recolhidos nos terminais de ônibus. Separo pilhas e baterias, não lavo calçada (lavar eu não lavo mesmo, mas quem lava) com torneira, somente com balde, ou seja, sigo a maioria das recomendações de manter o planeta mais saudavel e usável para todos. Não é preciso grande esforço pra isso, são pequenas atitudes individuais, que somadas (ou seja, muitos individuais) vai fazer a diferença. Então não poluo nem rua, nem mares, nem nada, sempre tem um lixinho comigo e agora tenho que pagar o pato junto...
Não é justo não.
Então amores, além de dolorida, estou com o nariz ardendo e entupido, de não aguentar mais. Vamos nos hidratar e hidratar o planeta, coitado.
Beijo a todos!
Clê

2 comentários:

Anônimo disse...

SLC

Oi Clê,

Td bem?
Fora o ar seco, claro!

Estou em Brasília, como já havia dito à vc que iria 'lamber minha cria'!

E se disser que o ar por aqui, não está tão seco, vc acreditaria?

Eu também tenho problemas com o ar seco: rinite, sinusite...

Mas ainda não senti efeito nenhum, nestes dias que estou aqui, desde sábado.

Da penúltima vez, deu uma ferida dentro do nariz, que levou meses para cicatrizar.

Mas agora até que está legal.

Espero que melhore das dores e do AR SECO, rs!

Bjos!

Suely.

Clê disse...

Ah então é por isso que ta sumida é?? rs
Menos mal...mas eu ja estava com saudades dos comentarios. Adoro ler o que escrevem, um a um, e respondê-lo. Me sinto bem depois disso mesmo com o ar seco e com as dores.
Botei bacia e toalha molhada no meu quarto, agora to com um vidrinho de sorine que fico pingando no nariz direto.
Um beijooooooooo!
Clê