Continuando os "posts" anteriores, meu filho nasceu bem e saudável no dia 06/05/2003. Passei a minha gravidez toda somente fazendo terapia oriental, de uma forma bem leve e um pouco de fisioterapia, mais no sentido de alongar. Também toda a minha medicação foi cortada, fiquei somente a base de tylenol. A cirugia foi por cesárea e a recuperação dos pontos foi tranquila também...
Mas esta tranquilidade durou muito pouco tempo. Quando meu filho tinha uns 45 dias as dores voltaram, muito pior do que estava antes, fui obrigada a voltar a tomar os anti-inflamatórios e analgésicos. Nesse período passei a utilizar opióides, principalmente metadona e codeína, além dos corticoides.
A metadona é bastante aconselhada pelos médicos para quem sofre de dores graves, não sendo aconselhado para quem tem dor leve e moderada. Os efeitos colaterais basicamente são tontura, dor de cabeça, irritabilidade, boca seca.
A irritabilidade, aliás, é bem comum, pois o sistema nervoso central sofre influências da dor, causando mau humor.
Neste período, parei de amamentar pois este tipo de medicamente é conduzido através do leite, então imagina, se eu continuasse tomando, as consequências para o meu bebê.
Minha licença-maternidade iria até 30/08/2003, então procurei o reumatologista que conduzia meu tratamento que pediu meu afastamento do trabalho.
Minha primeira perícia médica foi realizada no dia 18/09/2003, sendo que o médico perito do INSS me afastou até o dia 18/12/2003,considerando a causa de afastamento do tipo 4 - incapacidade total para o trabalho. Não entendi pq não me aposentaram até hoje.
Acho que a perícia possui alguma forma de clarividência, sei lá.
Em outubro/03 meu médico me encaminhou a um neuro, especialista em transtorno da dor, médico este que acompanha meu tratamento até hoje. E assim, fiz a nucleopastia (post anterior).
As dores não cessaram, e fiz ainda vários bloqueios com anestésico.
No bloqueio com anestésico o médico utiliza uma agulha muito fina e muito grande, é utilizada principalmente para relaxar músculos, pois teve uma época que eu sentia como se fosse uma caimbra no quadril, era praticamente impossivel ficar sentada. Então foi diagnosticado a presença de uma sacroileíte. Esse bloqueio é feito da seguinte forma: O médico insere a agulha até próximo do osso (o mais próximo possivel) e vem voltando com a agulha, aos poucos, colocando o anestésico...Acho que fiz em torno de uns 5/6 bloqueios até hoje...a dor sempre volta.
Hoje não tem humor...Aliás, fiquei pensando que é melhor eu colocar umas piadas no fim de cada post pra justificar no nome do blog, não é mesmo? Ontem fui ao INSS buscar meus LPM's e estou bem irritada, pois apesar de ter feito o requerimento e aguardar 40 dias, só disponibilizaram os últimos 5 laudos periciais(isto mesmo agendado eu tendo que aguardar por mais de uma hora), sendo que ao todo já fiz 17 perícias...Além do mais as conclusões que estão lá são ridículas, então estou aguardando a cópia do meu processo administrativo de auxílio-doença que so ficará pronto dia 25. Até parece que no INSS não existe nada "on line", em tempo real.
Resumo da ópera, voltarei lá essa semana ou semana que vem, ando bem dolorida e sem paciência pra ficar em filas...
É isso por hoje!
Beijo a todos, boa semana!
Clê
Nenhum comentário:
Postar um comentário