terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

7º dia..

Retornei ao hospital, além da sindrome estou com uma crise aguda de dor no quadril e na coluna. A bomba não foi religada, mantendo o metadona como analgésico. O metadona é um analgésico potente da categoria de opióides. Ao meio dia fui a neo para me consultar e a opinião do médico também é no sentido de manter a metadona. Só que a dose foi aumentada para 30 mg dia, então passei o dia, mesmo tomando plasil junto, com muito enjôo e dor de cabeça. Não dormi direito a noite, o que tem se tornado frequente. Tenho dormido em torno de 2 a 3 horas.
Estava pensando que nós, em um ambiente controlado, temos uma reação tão forte ao opióide imagine um dependente que seja viciado em medicamentos. Deve ser muito duro abandonar, quando se trata de vício.
Eu não quero me tornar dependente química de medicamentos. A reação na retirada da medicação é assustadora. Vc fica com uma palpitação e tremores que assustam principalmente quem está em volta. Meu marido me segurava e dizia que tudo estava normal, eu disse a ele que sabia, que conscientemente eu sabia que não havia nada errado, mas o cheiro provavelmente vinha de uma confusão do sistema nervoso central.
Na realidade, essa é a terceira vez que acontece isso, mas nunca mais quero passar por isso!

beijo a todos!
Clê

2 comentários:

serviço social disse...

Olá, Cle tambem fiz uso de morfina 15mg por 30 dias, a reação era tão forte com mal estar, tontura e vomito que emagreci 15k em 30 dias, foi horrivel ao retorno pedi ao médico pra retirar a morfina ele ficou surpreso e disse não ficou viciada? Prescreveu outros para substituir. Mas a dor? a esta continua.
Estive fazendo perícia hoje cheguei 8:00h sai as 11:25h foi uma boa perícia com Dr. Alexandre que deu seis meses para me recuperar, tomara. Beijos Cida

Anônimo disse...

Cida: eu to fazendo uso de morfina desde 2007. Só que antes era o Dimorf via oral, ano passado (2008) foi implantada a bomba. Essa que tem me dado uns "piripaques".
Vamos combinar de vc vir na minha casa dias desses, vamos?
Além das dores, eu também sinto saudades!
beijo
Clê