domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sabadão serve pra quê, hein?


Bem, ontem resolvemos fazer uma feijoada aqui. Eu adoro feijoada, adoro fazer feijoada, mas não ando lá muito "católica" ultimamente né? Mas então reunimos uns amigos, infelizmente meu irmão não veio, e vamos se divertir. Passei a manhã toda fazendo feijoada, com a ajuda das minhas meninas.

Claro que andando curvadinha de lá pra cá, eu não me diverti tanto quanto eu gostaria. Essa posição, curvada, quando estou com muita dor, segundo o médico é automática, o corpo procura a melhor acomodação, a melhor forma de sentir menos dor.

Também para quem sofre de espondilose anquilosante ela é chamada de "posição de esquiador".

A dor tira todo e qualquer prazer da gente. Ontem eu quis vencê-la. Por um lado foi muito bom, veio meu amigo Hélio (da época de adolescente), meu amigo para sempre, que também está com dor de coluna, e aí um ficava tirando sarro da cara do outro. Ele ainda ta numa fase moderada de dor, mas quem me olha, por exemplo, é perceptível.
Também vieram os pais do namorado da minha filha que está namorando( ficou engraçado isso), que são pessoas maravilhosas. Então é gostoso conseguir conversar um pouco, distrair a mente um pouco.

Chato é não poder tomar uma cervejinha, nem de leve, nem uma caipirinha, só na base do refrigerante e eu não gosto muito de refrigerante, sério. Prefiro tomar agua com gelo e limão, sem açucar, que refresca um monte!

Fiquei o tempo todo sentadinha, pq de pé eu cansaria muito mais, com uma almofada. Quando acabou lógico que eu estava moida. Hoje pela manhã acordei com caimbras, então vou aproveitar tomar um banho morno e descansar o "esqueleto" mais um pouco.
Não sei se funciona pra todo mundo, mas pra mim, quando estou muito dolorida um banho "fervendo" como diz meu marido, melhora um pouquinho, dá uma relaxada.


E última: Pq nós somos chamados pelos médicos de pacientes??? Porque temos que ter muita PACIENCIA!


Um abraço a todos e bom domingo!
Clê

Nenhum comentário: