quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Minhas Jóias!

Obs: eu retirei as fotos das minhas filhas e do meu filho. Penso que nem todas as exposições são seguras.
Essas três criaturas lindas são minhas filhas. As vezes penso o que seria de mim se não fosse elas.
Elas me dão força para viver e me ajudam bastante.
A Isa recentemente foi escolhida para participar de um intercâmbio nos EUA, pelo people to people, que é um programa criado para auxiliar aqueles que demonstram alto grau de inteligência mas que não possuem recursos para levar seus estudos adiante.
Ocorre que a criatura não quer ir de jeito nenhum. Ela tem 15 anos, é dotada de uma personalidade forte, e quando diz que pau é pedra, ninguém consegue convencer ao contrário. Com essa idade, no meu tempo não era assim, já esta namorando "firme" com anel de compromisso e tudo e já faz planos para entrar no mercado de trabalho no próximo ano.
A Cássia é minha companheira no dia a dia, ela é meu braço direito e meu braço esquerdo. Sofre comigo quando estou com dor, chora comigo, ri comigo. Quando chegou o final do ano passado ela foi para a praia com a avó, por duas semanas, e foi muito dificil ficar sem ela. Porque ela tem um tipo de humor marcante, está sempre brincando, é muito espirituosa. A diferença entre ela e a Isa são de um ano e três meses. Uma das imagens mais marcantes que trago da Cássia foi o dia que ela nasceu, tinha olhos de jabuticaba, pretos, muito pretos e lindo.
É uma menina meiga e sensível. As vezes ela fica estressada com minha situação, mesmo eu não falando nada.
A Thu foi minha primeira filha. Sendo mais velha, como todos os filhos mais velhos, não teve muitas regalias. Eu sempre trabalhei muito e ela ajudava a cuidar das irmãs, enquanto eu estava fora. É formada em marketing e torço para que ela encontre uma ocupação ligada a sua área. Começou a trabalhar aos 16 anos, com muita garra, hoje aos 22, consegue o quer pela perseverança.
É muito parecida comigo pq, antes de tudo, é uma guerreira. Casou-se nova, antes de completar 21, mas se separou poucos dias depois de completar um ano de casada. As vezes me culpo, pq sei que passei muita responsabilidade a ela...que talvez ela tenha perdido parte da adolescência por minha causa. Mas ela nunca reclamou, é uma menina de ouro.
Quando estou muito triste, muito chateada, quando penso dar um fim a tudo(é só de vez em quando, não se assustem) é nelas que procuro forças.
Meus filhos (faltou o Paulo, que será o proximo post) são a minha vida. É por eles que resisto e luto. É por eles que procuro e persisto por dias melhores.
Abraços a todos!
Clê

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por sua imensa força.
Fique com Deus!
Rosangela

Anônimo disse...

Obrigada Rosangela. Fiquemos todos com Deus!
abraços
Clê