quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

hoje vai ser diferente!


Que eu estou mal, nem precisa dizer...rs..Mas hoje fiquei muito feliz, encontrei o curso que quero fazer, em uma universidade de Itajai. Quero me especializar em Direito Marítimo, e até agora só tinha encontrado esse curso em SP e RJ. Quando descobri que existe uma turma na Univali fiquei muito feliz.

Quero colocar a cabeça pra funcionar, não aguento ficar ou quedar inerte. Sei que fisicamente estou um "bagaço" de tão complicado que está, mas não posso deixar meu "neurôniozinhos" abandonados. A pós tem horários a cada quinze dias, sextas e sábados e eu vou dar um jeito de fazer. Meu marido olhou torto, mas o que posso fazer enquanto não posso trabalhar? Estudar, claro.

Eu vou revirar essa cidade até encontrar um médico que pelo menos deixe minha coluna em dia, até conseguir controlar a siringomielia, aliás o baclofeno apesar de ser perigoso tem resolvido, em parte, o problema dos espamos. Eu tenho espamos mesmo dormindo, isso incomoda bastante, pois quando é muito forte eu acordo e não consigo dormir novamente.

Fiquei triste por um lado, pois está saindo o Edital para concurso de Juiz do Trabalho aqui na minha Região e eu não posso fazer.

Quando comecei a fazer direito, fiz por dois motivos: Primeiro, pq eu já estava de saco cheio de correr atrás de advogados cada vez que meu ex-marido mudava de emprego para pedir a expedição de ofícios para o novo trabalho, aquilo me irritava profundamente.Então resolveria o problema da pensão. Segundo, que através do Direito eu conseguiria chegar à magistratura ou a procuradoria do Ministério do Trabalho. Pensava eu, que somente assim teria esperanças de um mundo mais justo, mais igualitário, eis que nessas posições vc tem o poder de modificar situações, modificar o cotidiano das pessoas, corrigir as injustiças.

Dai veio a doença e depois outra. O sonho não morreu ainda. Tenho esperanças de me recuperar.

Cheguei a mandar e-mails para pesquisas com células tronco. Não é possivel que eu tenha que passar a minha vida toda assim.
As células-tronco, aqui no Brasil, já está bastante avançados os estudos, eu tenho esperança que surja um protocolo de estudos que me encaixe(doenças neurológicas, musculo-esqueléticas), eu vou de cobaia, para mim sem problemas nenhum.

Mas não vou mesmo deixar de estudar. Minha sede de conhecimento não acabou, eu preciso tomar dessa seiva, me alimentar desse pão, preciso mesmo!

Agora uma parte engraçada: Lembram-se quando apareceu na mídia que as "dançarinas" de grupos como por exemplo "É o tchan" estavam fazendo seguro de bumbum? E aquilo foi uma novidade e uma prova da idiotia reinante neste País...Mas nunca vi alguém que se proponha a fazer seguro de um cérebro. Penso que se eu fosse vítima de uma idiotia, minha vida estaria acabada, pois meu único alento e saber que minha cabeça está ativa, a mil por hora. Penso que, neste País, é mais fácil ser frívolo e idiota do que ser comprometido. Eu tenho medo de ficar idiota. Nas atuais circunstâncias a única coisa que me resta é minha cabeça, pensante e pulsante.

Se eu ficasse idiota, pediria pra desligar o tubo...


abraços a todos!

Clê

4 comentários:

Unknown disse...

Hoje eu tive o imenso prazer de conhecer seu blog, pois estava procurando dicas sobre cursos de calculos trabalhistas. Tenha certeza que aprendi a liquidar boa parte dos meus problemas, e olha que são totalmente controversos (risos). Parabens pela determinação, e ainda vou ler a postagem "Dia da minha posse como JUIZA DO TRABALHO". Boa sorte. Paz e muita luz.

Clê disse...

Ola Marcia, é muito gratificante saber que os blogs estão ajudando as pessoas.
Muito obrigada pela sua visita.
Continue acompanhando tanto o de cálculos quanto este. Ambos tem a finalidade de compartilhar experiências e vivências.
Oxalá sua previsão se confirme..rs..pois estarei na luta, sempre!
Abraços
Clê

Obscuro com Clareza disse...

Parabens; parabens e parabens...

O conhecimento é a única coisa que NINGUEM pode nos tirar, modificar, corromper, lesar ou mesmo restringir...

minha querida amiga vá em frente e não se detenha por nada, um cerebro ativo não pode ser prisioneiro das limitações, tem que ser desenvolvido sempre que possivel...

minha ultima pós fiz aos 60 anos, e me senti feliz e foi gratificante...

É o prazer da conquista, a satisfação indescritível da evolução da mente, é algo que somente quem faz sabe a sensação, é o seu intimo sendo valorizado pelos seus esforços, é a vitoria do saber sobre o ter...

derrotado é aquele que desite, que não tenta lutar; derrotado é o que fica acomodado se lamentando, parabens tu ja és uma vitoriosa por estar planejando, vá em frente minha querida amiga...

Sucesso nessa sua empreitada...

Clê disse...

Obscuro, meu amigo...que bom que continua a acompanhar. Tens razão quanto ao prazer da conquista, tudo que é demorado pra conquistar tem mais sabor de vitória, mais nos engrandece.
Derrotada, jamais!...rs..apenas descansando da batalha!
beijos