terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A parte boa...


Nesses últimos três dias tive vários momentos alternados na minha vida.

Pra que eu não me desanime vou contar só o lado bom...rsrs. Depois eu conto o lado ruim quando eu tiver boa.

Domingo recebi as visitas de minhas primas queridas: Jaci, Cida, Duca e Neuseli. Foi muito gostoso me encontrar com elas depois de tanto tempo. Eu não saio mais de casa, já tinha comentado isso, pq é muito cansativo pra mim e eu não gosto de incomodar as pessoas.

Minha prima Cida fez uma cirurgia recente de coluna, pra colocar pino e parafuso e ainda está muito dolorida. É muito dificil essa fase de pós-operatório, principalmente pq parece que não resolveu muito a coisa não.

Me vi nela em muitos momentos da minha vida, andar amparada, andar com esforço é muito dolorido demais isso. Mas elas vieram, se perderam no caminho, foram pro outro lado, mas depois me acharam.

Ai ficamos conversando sobre várias coisas e rimos até das tragédias.

Quando eu era adolescente eu ia muito pra casa delas, afinal eram 9 primas enquanto que em casa eu só tinha 2 irmãs. Então eu ia pra lá. Pegava ônibus ia pro outro lado da cidade, a gente saia pra dançar, pra beber, pra se divertir. Eu ia tanto pra lá que minha tia até me arrumou uma caminha, no quarto delas, quarto não aquilo parecia um alojamento de tantas camas que tinha lá dentro...rs!

Foi pra casa da minha tia que fui quando tentei meu primeiro vestibular. Naquela época eu queria jornalismo. Tentei três vezes, dava 46, 48, 50/1, mas lá tava eu tentando jornalismo. Depois parei um tempo, já contei em outro post, alias um bom tempo.

Eu ia pra lá quando eu brigava com meu pai, me mandava pra casa da tia. Chegava e encontrava minha tia, cozinhando, naquelas panelas grandes. Minha tia me dava conselhos. Eu me sentia melhor lá do que em casa. Me sentia melhor com minhas primas que com minhas irmãs...

Fizemos muitas loucuras, aprontamos muito, mas muito mesmo. Apesar das loucuras, tenho saudades daquela época.

Depois me casei, com o "chinês"(essa só elas sabem e meu marido) e nunca mais fui pra lá, ou fui muito pouco. Então me reencontrar com elas domingo foi muito gostoso.

Cida, Duca, Neuseli, Jaci e todas as outras que não vieram (Nerci, Neli, Nena, Sueli e Lourdes), vocês fizeram parte de uma época muito importante da minha vida.

Tenho esperanças de ficar muito bem, assim como espero que a Cida também fique muito bem e a gente possa fazer algo mais saudável juntas, sair, passear, almoçar, espero que não demore muito! Foi muito bom rir apesar da dor.

De qualquer forma, esse foi o post dedicado a vocês todas: amo-as (chique) de coraçãoo mesmo!!


Abraços a todos!

Clê

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Clê!
Sobre o SABADÃO SERVE PRA QUÊ, HEIM?

Claro que pra comer FEIJOADA!
E foi o que fiz hoje, 6 dias após sua postagem.
Só que no meu caso, não foi tão bom quanto no seu, pois minha irmã veio me ajudar a "trabalhar" e trouxe um "MARMITEX" COM UMA DELICIOSA FEIJOADA!
CLARO QUE SEM CERVEJINHA, CAIPIRINHA, REFRIGERANTE, NADA ENFIM!
NÃO BEBO NADA, POIS NÃO GOSTO.
Estava muito boa, mas me deu uma lombeira...
Agora, vou ter que 'curar' a lombeira, e trabalhar mais tarde, e varar a noite trabalhando, em pleno SABADÃO, este é o lado ruim!
E amanhã, DOMINGÃO, idem...
CRUEL, NÃO?
Bjos!
SLC.

Clê disse...

Bastante. Mas feijoada com dor não é bom tb não.
beijo, se cuida!
Clê