quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Onde estou? Quem sou eu?


Não postei nos últimos dias pq foram "barra pesada" pra mim. Primeiro tive que ir pro PS na sexta, não aguentava mais de dor nos quadris e nas costas, tava insuportável mesmo.

O médico me receitou oxycontin 10 mg. Tomei o primeiro a dor deu uma acalmada, eu ja tinha tomado tramal no PS. Só que dai começaram os problemas. Esse oxycontim é pesado gente!!!

Minha pressão baixou muito e via tudo em camâra lenta, além do que suava em bicas, fiquei assim mais de três dias. Além disso, dor de cabeça, boca amarga e seca, me senti prostada, sem vontade pra nada. Nem pra comer, para vcs terem uma idéia. Chorei muito, me deu um desespero. Ia pra debaixo do chuveiro mas quando saia eu ja estava suada de novo, sentia frio e em seguida sentia calor, não faz sentido, nada fazia sentido. Minha cabeça tava desordenada, minhas idéias tava desordenada. Dai vc chega numa encruzilhada, está sem dor, mas não consegue fazer nada por causa do efeito colateral!!

Foi horrível demais da conta. Parei de tomar no 4o. comprimido...e esperei, esperei, até que ontem, dois dias depois de ter parado de tomar o remédio minha pressão voltou ao normal.

Fui pegar o exame da bacia, tudo normal, segundo exame, exceto um derrame coxo-femoral, na cabeça do fêmur. Me pergunto de onde vêm essa dor maldita? Será que é irradiação da dor lombar?

Hj acordei quase "normal", as dores voltaram, eu me recuso a tomar o maldito oxycontim e voltei a tomar metadona de seis em seis horas. Resolver não resolve, mas pelo menos diminui.

E assim a vida segue...

Um grande abraços a todos, obrigada a todos que tem comentado, obrigada aos e-mails que recebo, que são gratificantes de ler, me sinto bem quando leio o quanto o blog tem ajudado as pessoas. Pra mim sempre será um prazer.


Clê

4 comentários:

Anônimo disse...

Comecei a tentar entender o que tinha acontecido com você pois te connheci ontem no forum jus.Sua disponibilidade em ajudar as pessoas me fez uma admiradora sua!Lendo hoje no Blog lembrei de um filme que vi sobre a vida da pintora Frida Kahlo,é uma estória comovente como a sua,você já ouviu falar nela?Ela tem um quadro que retrata sua dor e como se sente,vale a pena conferir!Estarei sempre pedindo nas minhas orações para sua melhora!Você é muito especial!Beijão

Flavia disse...

Clê, deixei pra vc um recado na comunidade da Ler/Dort, mas ja adianto que é sobre um novo metodo de implante de cateter para dor sem medicação, apenas controlando com pequenos choques(tipo Tens)meu neuro é especialista em Dor Crônica, pois assim como vc, me encontro em crise a dois anos. Fiz o teste de neuromodulaçao e pra mim foi positivo, quem sabe será melhor que a bomba de morfina. tbm tomo gabapentina e parmelor e miosan nas dosagens que ele recomenda, as vezes muito outras menos. Força amiga de Dor, tenho esperança que vamos vencer essas dores. Melhoras. Qualquer coisa entre em contato comigo, flavialugon@uol.com.br ou pelo orkut.

Clê disse...

Para minha amiga do Jus: Eu procuro sempre ajudar as pessoas, tem dias que não consigo, pois não consigo ficar sentada, tem dias que acordo muito mal. Dai vou no fórum e está cheio de perguntas...rs...eu tento atender a todos. Conheço Frida Kahlo, recentemente assisti um filme sobre a vida dela e é realmente comovente.
Obrigada pela força e espero que continue acompanhando os posts.
Abraos
Clê

Clê disse...

Flávia:
Acredite há dias que tento postar a resposta acabei respondendo no forum de Ler/Dort. A neuromodulação infelizmente não é uma opção pra mim. Meu médico está entrando em contato com o laboratório que produz a hidromorfona, é um remédio pra dor sem os efeitos colaterais que a metadona e a morfina tem me causado. O oxycontim já está fora das opções.
Na verdade eu ando meio cansada de neurocirurgiões...penso em recomeçar do zero.
Quem sabe?
abraços
Clê